Como Crescer Gengibre em Casa – Passo a Passo

O gengibre é uma planta que está se tornando cada vez mais elegante em todo o mundo, embora tenha sido usada por muitos séculos na Ásia por suas múltiplas propriedades de saúde.

0 24

Por esta razão, mais e mais pessoas querem ter sua própria planta em casa, porque se você tiver espaço, você pode, é muito mais fácil aproveitar a raiz da planta e garantir que ela seja cultivada da forma mais natural possível.

Aqui está como cultivar gengibre em casa para que você possa desfrutar de seus benefícios com facilidade e segurança.

Como obter o rizoma ou raiz com broto para plantar

146

Primeiro, pegue um bom pedaço de raiz de gengibre, ou deixe-o por um tempo em um lugar com alguma umidade para que os rizomas sejam gerados. Para fazer isso, você pode colocar o pedaço de raiz de gengibre ou vários pedaços em um copo de água para absorvê-lo por 3 ou 4 horas, em seguida, retire os pedaços e deixe-os liberar um pouco de água em papel absorvente e guarde-os em um saco plástico fechado, se possível com um zíper, e envolva-o com um pano. Depois de uma semana, os primeiros brotos devem aparecer no pedaço de gengibre.

Assim, o pedaço de gengibre antes de ser plantado terá que ter algumas raízes mais finas, como fios de diferentes espessuras, bem como pequenos solavancos verdes ou brotos através dos quais a planta começa a tirar o caule.

Como plantar gengibre em casa

2 42

Quando você tem um pedaço de raiz ou rizoma preparado com um broto, siga estes passos para plantar gengibre em casa:

Você precisa:

1 pedaço de raiz de gengibre ou rizoma
Pote cerca de 40 cm de profundidade e tão largo quanto possível ou uma grande parcela
3 Partes de terra ecológica
1 parte de composto ou húmus de minhoca

Passos:

Prepare o terreno ou pote do jardim. Certifique-se de que tenha drenagem adequada para evitar o encharcamento e prepare o composto ou húmus e o solo.
Encha o solo ou vaso com 1 parte de composto ou húmus e 3 partes de solo orgânico.
Prepare o pedaço de raiz e, se você tiver espaço suficiente ou vários potes, corte-o em pedaços para ter um broto em cada peça. Nada acontece se houver vários em uma única peça, mas se houver espaço é melhor porque as plantas crescerão mais facilmente e com mais espaço.
Para plantar o gengibre você não precisa fazer um buraco e colocar e cobrir a peça, mas é muito melhor enterrá-la superficialmente. Para fazer isso, você só precisa colocar o rizoma horizontalmente e com cuidado, e com movimentos suaves, afunde-o um pouco no solo misto até que esteja mais ou menos enterrado no meio e deixando os brotos do lado de fora.
Finalmente, regue o solo um pouco sem tocar diretamente nos rizomas, mas ao redor deles, e você pode colocar a panela onde quiser, tendo em mente que você já tem o gengibre plantado em uma panela ou em seu jardim, você estará interessado em saber que após 3 o 4 meses depois que ele começa a crescer, você pode ter um problema, você será capaz de colher alguns pequenos pedaços das raízes para seu próprio uso. Para fazer isso, remova o solo um pouco de uma borda até encontrar um rizoma e cortar a quantidade necessária. Cubra bem o rizoma com o solo novamente e ele continuará a crescer.

– Localização e Temperatura

3 41

Para localizar a planta de gengibre em casa, primeiro você terá que ser claro sobre se você vai tê-lo ao ar livre ou dentro de casa. Será sempre melhor tê-lo fora, mesmo que seja um pequeno terraço ou varanda onde haja alguma sombra.

Assim, uma vez que você conseguiu plantar o gengibre, não o coloque em uma área de sol direto, como muitas horas de luz direta e calor não são adequados para ele e pode danificar muito a planta. É muito melhor que você localize o gengibre em um lugar semi-sombreado.

A temperatura ideal para o cultivo de gengibre em casa é entre 20 e 21, e nunca abaixo de 10, pois não pode suportar calor ou frio intensos. Da mesma forma, se você tiver a planta dentro de casa, coloque-a perto de uma janela ou varanda onde muita luz possa alcançá-la, mas não sol direto e forte, e evite colocar a planta perto de condicionadores de ar ou radiadores de aquecimento.

– Irrigação

4 18

Recomendamos que você use água misturada com um pouco de húmus de minhoca no início do plantio dos rizomas.

É melhor regar levemente e com frequência, isto é, usar uma pequena quantidade de água ao mesmo tempo, mas água com frequência, certificando-se de que o solo esteja sempre úmido, mas não encharcado. Para regar corretamente, você terá que derramar a água misturada com húmus ou não, em torno de cada rizoma para evitar molhá-los diretamente.

Se você notar que o solo fica encharcado ou a planta parece estar sobrecarregada ou se ficar doente com uma aparência caída e escurece, você pode, então é melhor transplantar a planta para uma nova área ou vaso com novo solo.