Como cuidar da árvore de jade no inverno – VÍDEO

Árvore de jade na casa de inverno
Porque corre riscos no frio
Ouça sua planta de jade
O que fazer se chover ou estiver frio
Aprenda a cuidar de uma planta de jade dentro de casa, ao ar livre e principalmente no inverno : como fazer é simples e como vimos há muitas maneiras de cuidar melhor dela e ajudá-la a sobreviver. Esta planta é realmente muito bonita do ponto de vista decorativo , mas como sempre, além do polegar verde, também é preciso muita paciência para acompanhá-la.

A árvore de jade da casa no inverno: quanta sorte ela traz?
A árvore de jade na casa de inverno
A árvore de jade da casa no inverno (Orizzontenergia.it)
Jade é uma planta suculenta popular para se ter em casa e segundo a tradição é uma verdadeira árvore da sorte: pensa-se que traz riqueza aos seus donos, devido ao formato particular das suas folhas. Em geral, desde o último meio século, temos assistido a um renascimento do interesse pelas plantas de interior e, sem dúvida, uma das mais comuns é a árvore de jade.

É uma planta que não precisa necessariamente ficar dentro de casa , mas quando a temperatura cai talvez seja hora de ter mais cuidado. Além disso, sublinhamos como quem decide cuidar desta bela planta também tem consciência do significado que ela tem no ambiente doméstico, onde é considerada um verdadeiro amuleto da sorte.

Porque a árvore de jade corre riscos especialmente no inverno
Porque a árvore de jade corre riscos especialmente no inverno
Por que a árvore de jade corre especialmente risco no inverno (Orizzontenergia.it)
O problema é que nos meses mais frios , esta planta – e em geral todas as plantas – sofre um processo de transformação muito evidente e conhecido por quem tem maior conhecimento e familiaridade com as plantas. Quando a luz solar do inverno diminui, a fotossíntese diminui proporcionalmente à quantidade de fótons recebidos pelas folhas.

Muitos pensam que menos luz deve significar mais água para as plantas, mas na realidade é exactamente o oposto. Com a irrigação constante, o solo pode eventualmente ficar encharcado, tirando o oxigênio vital das raízes: a falta de oxigênio pode acabar matando a planta, que não consegue absorver água. Em essência, ocorre o mesmo efeito que no verão com irrigação deficiente .

Ouça sua planta de jade
Ouça sua planta de jade
Ouça sua planta de jade (Orizzontenergia.it)
Os especialistas aconselham , portanto , não usar padrões fixos ao regar a nossa planta de jade, tanto no verão como no inverno, mas aprender a ouvi-la. Isto é claramente uma figura de linguagem e é claro que as plantas não conseguem falar: ou melhor, o fazem através das folhas. No caso de uma planta suculenta, como a árvore de jade, é fácil entender se ela precisa de água ou não.

Trata-se de observar as suas folhas muito particulares e tocá-las: se a folha, ao toque, parecer bastante consistente e firme, significa que naquele momento ainda tem bastante água incorporada. Por isso não se preocupe, pois naquele momento ainda não é absolutamente necessário regá-lo. O ideal seria regá-los pelo menos uma vez por mês.

O que fazer com a árvore de jade se chover ou fizer frio
O que fazer com a árvore de jade se chover ou fizer frio
O que fazer com a árvore de jade se chover ou fizer frio (Orizzontenergia.it)
Se levarmos em consideração o que foi dito até agora, as plantas de jade podem não ser as melhores plantas para exterior, principalmente se estivermos em locais onde chove com frequência, principalmente no inverno. Por virem do deserto, essas plantas preferem condições secas e temem temperaturas que caiam abaixo de um determinado limite: ou seja, nunca devem ficar abaixo de 10 graus centígrados .

Em seguida, afaste-os de quaisquer correntes de ar frio , como janelas ou portas que abrem com frequência. Uma boa surpresa são as pequenas flores que florescem por pouco tempo no inverno: são pequenas flores brancas em forma de estrela . A planta de jade é um presente muito bonito de se dar , até porque tem um significado oculto: pelo que dissemos até agora, porém, certifique-se de que quem a recebe pode guardá-la em casa e não fora.