
Se há uma coisa que os amantes de plantas apreciam especialmente, é ter uma espécie que não requer muita atenção em casa, que é esteticamente bonita e que tem uma aparência maravilhosa. Este é o caso da falange, uma planta muito resistente que tem muitas qualidades.
A falange pertence ao gênero Chlorophytum, é nativa do sul da África e é extremamente resistente, capaz de tolerar perfeitamente até mesmo mudanças repentinas no clima.
Esta planta tem caules longos e esbranquiçados, adornados com pequenas flores brancas e fios de folhas que também podem servir como estacas para espalhar a falange e ter mais de uma planta.
Existem cerca de 25 espécies de falange e todas elas precisam ser expostas à luz solar. No entanto, em tempos de calor extremo, é melhor protegê-lo em locais com sombra.
Como curar a falange.
A falange tolera bem o inverno, desde que a temperatura não caia abaixo de 14 ° C. É melhor colocar a planta em locais ventilados, mas sem correntes de ar: é por isso que a planta se adapta bem aos espaços internos.
Os botões da falange parecem pequenas flores brancas, que permanecem penduradas e são cercadas por numerosas folhas verdes e brancas.
Regue a falange com moderação, evitando que a água fique estagnada. Pulverize água em suas folhas algumas vezes por mês.
Não há necessidade de podar as folhas de falange como eles secam facilmente. Remova as folhas secas para evitar que elas sejam um foco de infecção para a planta.
Fertilize a cada duas semanas durante a primavera e o verão. No inverno, fertilize uma vez por mês.