
Os amantes de plantas apreciam uma planta que não requer muita atenção, mas parece bonita e incrível o tempo todo. A fita de amor ou planta de fita é perfeita para isso.
Esta planta vem da família Chlorophytum; É nativa do sul da África, portanto, é conhecida por ser uma espécie resistente que pode tolerar bem as mudanças no clima.

Tem caules esbranquiçados que são adornados por pequenas flores brancas, bem como tufos de folhas que mais tarde podem servir como estacas para multiplicar esta espécie em várias partes da casa.
De acordo com especialistas, pelo menos 25 espécies da planta são conhecidas; Dentro dos cuidados específicos que requer são a luz solar direta.
Como manter sua planta saudável?

No inverno, a planta precisa de temperaturas que não caiam abaixo de 14o C, é melhor ter espaços ventilados com pouco fluxo de ar.
É chamado de “love bond” porque quando começa a apresentar botões na forma de flores brancas, estes ficam pendurados e tornam-se “babies” ; o que lhe dá esta aparência verde aracnídeo com muitas folhas brancas verdes.

Se você tem esta planta dentro de casa, você nunca deve inundar seu recipiente, uma vez que pode secar, regar pelo menos a cada 2 vezes por semana é o preferido; Nebulizações periódicas são muito positivas para ele.
Em relação à poda, você não deve fazer nada, pois eles secam facilmente, mas você deve eliminá-los para que eles não se tornem fontes de infecção para a planta.
É crucial que durante a primavera e o verão você fertilize pelo menos a cada 2 semanas, e no inverno você o faça pelo menos uma vez por mês para que ele mantenha sua aparência verde fresca.