
É a flor mais tradicional das lagoas japonesas. Na verdade, a flor de lótus é nativa da Ásia, crescendo em pântanos, lagos, lagoas e lagoas. Uma flor aquática de primavera cujas flores você pode desfrutar até os últimos dias do verão.

Gostaria de decorar a sua casa com uma das flores mais elegantes e especiais da Mãe Natureza ? Neste artigo, compartilhamos o cuidado que esta bela planta deve ter.
Passos a seguir:
1
A flor de lótus é aquática, assim como uma flor para a primavera e o verão. Portanto, para cuidar da flor de lótus, você deve levar em consideração o clima, pois resiste moderadamente a baixas temperaturas. Isso significa que no verão cresce muito, mas no inverno seca. Além disso, outro detalhe que você também deve observar são as pragas, uma vez que a flor do lótus é geralmente atacada por caracóis.

2
Depois que todos esses detalhes foram esclarecidos, chegou a hora de cultivar a flor de lótus. Você deve arquivar as dicas das sementes usando um arquivo de metal padrão.
3
Para cultivar a flor de lótus, você deve colocar as sementes em um copo de água morna purificada, que você terá que mudar todos os dias até que suas sementes germinem. Se você fez certo, após o primeiro dia na água, suas sementes devem ter crescido quase o dobro do tamanho original. Lembre-se de trocar a água depois que suas sementes tiverem germinado.

4
Quando a flor de lótus tem cerca de 15 cm de comprimento, você deve transferi-la para outro recipiente. O processo é muito mais simples do que você pensa. Escolha um vaso adequado com uma capacidade de cerca de 18 lt, onde sua planta tenha espaço suficiente para crescer. Idealmente, use uma panela preta que retenha o calor.
5
Encha seu recipiente com solo denso de cerca de 15 cm, pressione suavemente as sementes e cubra com uma camada leve de solo. Finalmente, você terá que colocar sua panela em um lago de águas rasas de cerca de 45 cm e com uma temperatura de 21o C.