Como cultivar a planta de ostras e seus benefícios

Se você realmente gosta de plantas, a Oyster Plant não pode faltar em sua casa. É uma daquelas plantas que você pode ter em ambientes internos e externos, porque é muito adaptável.

1 27

É uma planta nativa do México e da América Central, caracterizada por folhas grossas, lanceoladas ou lineares com cerca de 30 cm de comprimento e 7 cm de largura, com verde escuro e roxo. Durante a primavera, as flores florescem no final de cada caule.

Localização

Dentro de casa: se você optar por apreciá-lo dentro de casa, coloque-o em uma sala iluminada, longe dos rascunhos.
Exterior: você deve colocá-lo em sombra parcial, pois queima ao sol.

Solo

Panela: Uma boa mistura seria um substrato com 30% de perlita.
Jardim: cresce em solo rico em matéria orgânica e bem drenado.

2 23

Irrigação

Não suporta a seca, mas é preciso tomar cuidado para não inundá-la. Então, para evitar problemas, é melhor verificar a umidade do solo com uma vara de madeira fina.

A camada superior do solo seca rapidamente porque é a mais exposta. Mas, isso pode levar à confusão, já que podemos pensar que a planta precisa de rega apenas porque o substrato parece estar seco, o que não é o caso.

Além disso, toda vez que é regado, evite molhar as folhas, especialmente durante o outono – inverno, e se estiver dentro de casa eles poderiam facilmente apodrecer.

Passar

Desde o início da primavera até o final do verão, só deve ser fertilizado com fertilizante orgânico por suas propriedades medicinais, mas se você só vai usá-lo como um ornamental, você pode fertilizá-lo com fertilizante universal para plantas.

3 23

Multiplicação

Tradescantia spathacea é multiplicado por estacas de caule, e às vezes por sementes na primavera.

Estacas: você deve cortar um caule com folhas com a ajuda de uma faca serrilhada previamente desinfetada. Em seguida, impregne a base com hormônios de enraizamento e plante-a em uma panela com vermiculita ou outro substrato semelhante. Coloque a panela em sombra parcial e mantenha o substrato úmido, mas não encharcado. Desta forma, suas raízes sairão após cerca de 20 dias.
Sementes: você deve preencher um canteiro com solo específico e semear um máximo de 2 sementes em cada buraco bem espaçado, cobrindo-as com um pouco de solo.


Plantação ou Transplante

A coisa ideal para plantá-lo no jardim ou mudar seu pote é na primavera, quando as geadas passaram.

4 9

Medicinal


Possui propriedades anti-sépticas, por isso pode ser usado para tratar feridas e feridas. Além disso, é eficaz contra a tosse, pois é um bom antibiótico natural.