
O aipo é uma cultura versátil e rica em nutrientes; Aprenda a cultivá-lo facilmente em um recipiente ou no jardim para garantir um suprimento constante. ¿Aparência ideal? Para iniciar este projeto ecológico, tudo que você precisa é de um talo de aipo, sem sementes são necessárias!
Você não pode dar errado com o aipo como um enfeite para saladas, ensopados, bebidas, ou mesmo apenas como um lanche com sal e limão devido aos seus abundantes benefícios nutricionais. O aipo ajuda a controlar a pressão arterial, reduzir os níveis de colesterol ruim, aumentar a produção de saliva e prevenir úlceras gástricas, graças ao seu alto teor de água e fibras. Ele ajuda em muitas coisas, incluindo evitar a constipação e retenção excessiva de líquidos, graças às suas características diuréticas e purificadoras naturais.
Para cultivar aipo em seu próprio jardim, basta seguir estes passos simples:
Coisas necessárias:
Um grande pacote de aipo
um recipiente de vidro cheio de água
Com um pouco de composto e sujeira, encha uma panela de tamanho médio.
Manual de instruções:
Comece cortando suavemente o feixe de aipo, deixando aproximadamente 10 cm da base sem cortes. O excesso de aipo pode ser congelado para uso posterior.
Verifique se a seção inferior da raiz do aipo está submersa e levemente coberta com água antes de colocá-la em um recipiente de vidro.
Mantenha seus cavalos por sete a dez dias até ver os primeiros sinais de vida vegetal ( brotando ) em um recipiente frio e bem iluminado.
O momento de plantar as mudas de aipo no chão é quando você vê os primeiros sinais de brotação. Adicione o solo até que a panela esteja cheia até três quartos.
Remova cuidadosamente as hastes externas antigas da planta, tomando cuidado para não danificar os brotos frescos.
Plante cuidadosamente a muda de aipo no chão, tomando cuidado para não esmagar as folhas macias.
Mergulhe bem o solo, mas tenha cuidado para não molhar demais a muda de aipo.
Depois de ter plantado a muda de aipo no solo, regue-a duas ou três vezes por semana para manter o solo ligeiramente úmido. Pense em colocá-lo ao sol por algumas horas por dia, de preferência logo pela manhã.
Depois de algumas semanas de espera, você deve ver novas hastes emergirem.
Você pode evitar arrancar a planta completamente cortando as hastes jovens da base, uma vez que atinjam o tamanho adequado. Se você mantiver a planta de aipo bem cuidada, ela continuará a produzir caules de aipo indefinidamente.
Experimente a emoção de cultivar seu próprio aipo e saboreie sua bondade deliciosa e crocante sempre que você escolher.