A buganvília é uma planta que pode ser encontrada nas regiões tropicais da América do Sul, África e Ásia. É uma das plantas mais populares nos jardins.
A buganvília é uma planta com diversas utilizações. Pode ser utilizada como planta de interior ou no jardim pelo seu valor decorativo. A buganvília tem sido usada como planta medicinal há séculos e descobriu-se que possui propriedades antioxidantes.
Como cultivar buganvílias
A buganvília é uma linda flor que pode ser encontrada em muitos países tropicais. É um arbusto que cresce até 3 metros de altura e floresce com flores vermelhas brilhantes.
A buganvília é uma linda flor que pode ser encontrada em muitos países tropicais. É um arbusto que cresce até 3 metros de altura e floresce com flores vermelhas brilhantes. Alguns de seus nomes comuns são árvore de fogo, figo da Índia e ave do paraíso. A buganvília é usada como planta ornamental desde o século XVII, quando foi introduzida da região caribenha da América do Sul para a Europa e Ásia por exploradores espanhóis que a trouxeram de suas viagens.
Irrigação
O solo para uma buganvília deve estar úmido quando você a rega, mas não molhado. Suas raízes precisam de oxigênio para viver, então evite regar demais e certifique-se de que o excesso de umidade escorra do fundo do vaso. Na primavera e no verão, regue uma buganvília uma ou duas vezes por semana, e no outono/inverno, regue
Poda
As plantas sob buganvílias em vasos precisam de suporte como qualquer outra planta. Cortar o novo crescimento na primavera ajudará a mantê-los compactos e a promover a saúde a longo prazo.
Florescer
A chave para aumentar a floração é plantar buganvílias em um vaso que restrinja ligeiramente as raízes à luz solar e evite regar em excesso. As buganvílias florescem melhor quando suas raízes estão um pouco presas ao vaso e quando são regadas regularmente.
Se sua planta estiver em um local quente e úmido, com água e nutrientes adequados, ela poderá crescer muito bem.
Fertilização
A característica mais importante do solo no cultivo de buganvílias é que ele tem boa drenagem, em vez de ser muito fértil. Se houver muito nitrogênio no solo, mais folhas e menos flores crescerão.
É importante parar de alimentar as plantas anuais durante os meses de verão, pois elas crescem mais luxuosamente com a fertilização excessiva. Isso pode resultar em um crescimento mais suave e vulnerável, especialmente suscetível aos danos do frio.