Como Cultivar Cebolas Sem Sementes em uma panela

Hoje compartilho com vocês essa prática muito simples e barata para ter uma pequena colheita de cebola que não precisa de muitos materiais ou espaço.

0 8

Materiais:

Uma panela de preferência longa e com pelo menos 15 cm de profundidade.
Cebolas de qualquer tamanho.
Pote de solo ou solo bem drenante.
Uma faca.

Como cultivar cebolas em uma panela

Passo 1: Corte a base das cebolas.

111

Você deve aparar a base da cebola para cerca de 2 ou 3 cm, não importa o tamanho da cebola. Esse recorte tem os botões ou ápices que são basicamente o material para novas cebolas brotarem.

Passo 2: Plante as estacas no pote.

Com a panela cheia de solo ou substrato começamos a colocar as estacas, tentando aproveitar ao máximo o espaço, embora neste ponto a distribuição não seja tão importante.
Lembre-se que o pote deve sempre ter furos no fundo para que drene bem, não use materiais sólidos no fundo, como pedras.
Em seguida, cubra as cebolas com cerca de 3 ou 4 cm de solo e prossiga para regá-las, em seguida, coloque-as em um local com pelo menos 7 ou 8 horas de luz, quanto mais horas de luz, mais rápido suas cebolas crescerão.
Cerca de 15 dias depois, você verá a maioria dos botões já brotando, você notará como alguns têm mais botões, mas a maioria será de 2 a 4 botões.
Lembre-se de manter o solo ou substrato úmido durante todo esse processo, evitando o encharcamento.

Passo 3: Realize o replantio de brotos.

3 8

Cerca de um mês depois, no máximo cerca de 40 dias, e todos os brotos devem ser bem desenvolvidos e com hastes de cerca de 20 cm ou mais.
Neste ponto, temos que remover os brotos do chão, separá-los e reeditá-los. Por isso, regamos a terra para que ela fique mais solta e nos ajudemos com uma faca.
Você deve separar os brotos, eliminando todos os restos da cebola velha que já devem ser decompostos, o que usaremos são os novos caules, que devem ter uma cor branco-esverdeada. É importante evitar puxar as raízes o máximo possível.
A última coisa nesta etapa é re-plantar os brotos já desenvolvidos; com uma distância de cerca de 7 ou 8 cm, tanto de outras plantas quanto da borda do vaso. A idéia é enterrar todas as raízes e a cerca de 4 cm da base da cebola.
Lembre-se de manter o solo úmido, a cebola é muito tolerante à seca, mas em condições úmidas se desenvolve muito mais rápido.

Passo 4: Colheita.

Para chegar à colheita deve levar cerca de 3 ou 4 meses a partir do transplante, esse tempo pode ser muito variável dependendo da quantidade de luz solar recebida. O melhor indicador de colheita é o tamanho visível da própria cebola.
Para colher as cebolas, basta puxar as caudas, se necessário, você pode ajudar-se com uma faca para soltar o solo ao seu redor.