Como cultivar gengibre, alho e capim-limão em casa: o jeito do fazendeiro

Num mundo repleto de tecnologia, as pessoas hoje querem voltar a ter  contacto  direto  com a Terra. Um  pequeno jardim DIY em casa  é o sonho de muitos, mesmo que nem sempre tenha um polegar verde. Neste caso, os agricultores ajudam com o seu  método fácil de usar . Envolve cultivar gengibre e capim-limão diretamente no seu jardim, bem como  propagar alho  e disponibilizá-lo sempre que desejar. Como fazer? É simples assim.

O Método do Agricultor: Como Cultivar Gengibre e Capim-limão em Casa?

Há muita gente que quer um cantinho verde em casa onde também possa se dedicar à cultura. O Método dos Agricultores mostrará como cultivar  gengibre e capim-limão  passo a passo e em apenas alguns passos.

Para  o cultivo do gengibre  é necessário um  produto acabado e lavado . Em seguida, cada parte é dividida em duas partes e colocada em uma tigela de vidro ou assadeira de vidro.

Cultivo de gengibre

Neste ponto é adicionada água  e coberta com um pano úmido. Deixe o gengibre seguir seu curso e depois de uma semana você poderá ver as primeiras raízes. Caso ainda não tenham se desenvolvido, repita o procedimento por mais uma semana. As partes do gengibre com a raiz devem então ser colocadas em um vaso com terra para que outras plantas de gengibre possam crescer  indefinidamente .

O mesmo vale para  o capim-limão,  que pode ser multiplicado à vontade com um método muito simples.

Cultivo de capim-limão

Pegue os caules e corte a parte fina de baixo com uma faca. Quando terminar com todas as hastes disponíveis,  prepare um pote de água para cada haste  (não em pares ou grupos). Deixe a água seguir seu curso e depois de alguns dias você notará as primeiras raízes.

Depois que as  raízes se desenvolverem , você pode enfiar os caules no solo, para ter inúmeras mudas.

Dicas para cultivar alho em casa

O método camponês também não podia faltar  no cultivo do alho . Neste caso trabalhamos diretamente com dentes de alho inteiros.

Cultivo de alho

Estes devem estar  completamente descascados . Posteriormente, são preparados vasos/recipientes cheios de água, nos quais o alho é cuidadosamente colocado. O mesmo não deve ser imerso em água, mas a parte afetada é apenas a parte subjacente para o desenvolvimento das raízes. Com o tempo você notará que as raízes brancas ficam cada vez mais compridas e  quando chegam ao final do vaso podem ser retiradas.

Também neste caso devem ser colocados num vaso com terra, mas primeiro o dente de alho é dividido dente  por dente  . Só agora a raiz pode ser enterrada e aguardar a multiplicação.

Navegação de artigos