
Para cultivar bulbos de tulipa na água, você precisará de um vaso de vidro, alguns mármores, os bulbos de tulipa e, claro, a água.

No processo, você precisa ‘trick’ as lâmpadas, fingindo que sobreviveram ao inverno, para que possam florescer. Isso significa que eles têm que experimentar um ambiente constantemente frio, enquanto em um estado dormente.
Como regra geral, as tulipas de caule curto tendem a responder melhor ao processo de crescimento do que as variedades de caule longo.
O mais importante é escolher lâmpadas saudáveis, grandes e firmes.

Coloque algumas bolinhas de gude em um vaso limpo até 1/3 do caminho até o frasco. Seu objetivo é permitir que você use menos água no processo e permitir que as raízes das tulipas descansem sobre elas.
Coloque o bulbo de tulipa de cabeça para baixo dentro do vaso até que fique preso dentro.
Despeje água limpa até 1cm abaixo da lâmpada. É muito importante que a lâmpada não toque na água.
Deixe o vaso em um ambiente fresco e escuro para deixá-lo crescer. Você deve esperar cerca de 16 semanas. Você precisará trocar a água regularmente. Mantenha sempre a água no mesmo nível.
Quando as 16 semanas terminarem, você pode colocar o vaso à luz do sol. Não esqueça de trocar a água regularmente.

O clima certo é muito importante para garantir o crescimento das tulipas dentro da água. Para isso, você pode precisar de refrigeração e luz solar imediatamente após 16 semanas. Se você mora em áreas com longos invernos, isso pode não funcionar.
Resfrie pelo tempo recomendado para a espécie. Eles podem ficar frios no lugar mais frio e escuro da sua casa; porão, garagem ou geladeira, apenas tome cuidado para não colocá-los ao lado de maçãs. O gás emitido por frutas como maçãs irá impedi-los de florescer.
Para cultivar uma lâmpada de jacinto, este método é uma maneira particularmente fácil de trazer uma pequena mola para sua casa antes de começar a florescer naturalmente. Você pode usar potes criados especialmente para este propósito, ou qualquer vaso ou vaso com uma boca pequena o suficiente para segurar o bulbo sem deixá-lo cair na água.

O objetivo de um vidro reforçado é manter o fundo da lâmpada longe da água. Uma lâmpada sentada diretamente na água apodrecerá, mas se a placa basal (o fundo da lâmpada onde as raízes crescem) estiver fora do alcance da água, você pode, ele começará a criar raízes e, eventualmente, florescer.
Os bulbos de jacinto devem ser refrigerados antes de florescerem. Você deve colocar as lâmpadas em um saco de papel marcado , certifique-se de que o saco esteja protegido da umidade e deixe em local fresco por 8 semanas. Este pode ser o frigorífico, ou algum outro local fresco e escuro onde a temperatura não exceda 50o C.
Coloque o vaso na luz, mas não na luz solar direta durante os primeiros 10 dias, quando a lâmpada ficar verde e crescer rapidamente. A luz filtrada em uma sala é perfeita.