Como cultivar tulipas na água e ter flores o ano todo

As tulipas  estão entre as flores mais bonitas e decorativas  que podemos encontrar neste período. Porém, como nem sempre estão disponíveis, existe uma técnica para “enganá-las” para que  floresçam mesmo fora de época  . Isto é conseguido graças à água, que nos permite fazer florescer as tulipas sem ter que usar terra.

Se você também quer  cultivar tulipas na água  , e assim evitar ter que lidar com terra, continue lendo este artigo para saber como fazer: é muito simples.

Uma das principais coisas a ter em mente antes de  cultivar tulipas na água  é escolher os bulbos certos. Os bulbos de tulipa podem ser armazenados de um ano para o outro e por isso tê-los sempre disponíveis.

Existe uma grande variedade de tulipas e nem todas podem ser cultivadas em água. Escolha bulbos grandes  para aumentar as chances de floração. Fazer isso, em vez de preferir uma variedade a outra, será suficiente para garantir bulbos grandes, saudáveis ​​e vigorosos.

Como armazenar bulbos de tulipas

As tulipas  florescem na primavera  . Isso significa que os bulbos estão “programados” para florescer logo após uma onda de frio. Ao recriar as condições do inverno, você pode fazer as tulipas florescerem mais cedo. Muitas das lâmpadas existentes no mercado já são tratadas com este tratamento a frio, por isso é uma etapa que podemos saltar.

Porém, caso não seja esse o caso, é aconselhável  colocar os bulbos de tulipas na geladeira  por aproximadamente uma semana, a uma temperatura entre 1 e 10 graus. Uma temperatura mais baixa congelaria as lâmpadas, uma temperatura mais alta tornaria o nosso método inútil.

Também é importante colocar as lâmpadas em um recipiente de vidro sem tampa, para evitar que entrem em contato com alimentos ou bebidas.

Como plantar tulipas na água

Depois de obter as lâmpadas certas, compre um recipiente de preferência de vidro e tipo jarra.

No recipiente colocaremos uma base de pedras ou bolinhas de gude, para poder colocar água e não deixar entrar em contato com os bulbos.

Este aspecto é muito importante: o contato direto dos bulbos com a água faria com que apodrecessem. A água e os bulbos devem estar bem próximos, mas sem se tocar.

Encha o recipiente com água até alguns dedos abaixo das pedras e coloque os bulbos em cima delas.

A evaporação da água permitirá que os bulbos formem as primeiras raízes. Adicione água nova à medida que a água da jarra evapora.

As raízes dos bulbos aparecerão após os primeiros dias e se estenderão em direção à água. Os bulbos se desenvolverão lentamente em  tulipas adultas, que florescerão após cerca de 3 meses  .

Compartilhe o artigo