
Você já tomou chá de hibisco? Tem gosto de hortelã e tem um toque de acidez. Aqui você aprenderá a plantar um hibisco e fatos sobre o cultivo desta flor perfumada que tem muitas qualidades.

Pertence à família Malvaceae e vem da África. A plantação se espalhou para o Sudeste Asiático e também para a América Central, depois foi para o continente Europeu, para depois chegar ao Brasil.
Característica
As flores de hibisco são em forma de trombeta, seus botões atingem até 30 cm de diâmetro e são atraentes para as papilas gustativas de borboletas e beija-flores. Tem uma variedade de até 200 espécies. Existem 2 tipos de hibisco: tropical e temperado.

A cor das flores pode ser branca, vermelha, rosa, amarela, azul ou bicolor. Suas sementes são amargas, mas ricas em proteínas.
Clima
Cresce em climas quentes. Produz todo o ano. Gosta do sol, mas não pode ser exposto diretamente, pois suas flores e folhas podem queimar.
Como plantar com sementes
Coloque-os em um recipiente com água. Separe uma bandeja de plantio e coloque o solo nela. Pegue as sementes e enterre-as com 2,5 cm de profundidade e deixe-as descansar em um local ensolarado. Este processo leva aproximadamente 2 semanas. Quando as folhas aparecem, transplantá-los para o local final.
Poda
A poda necessária pode ser feita para reduzir o tamanho da árvore. Os cortes devem ser feitos perpendicularmente ao caule.

Benefícios
Reduz a gordura abdominal e tem uma ação diurética. Além disso, controla os níveis de colesterol, equilibra a pressão arterial e ajuda na digestão. Além disso, evita a retenção de líquidos e facilita a perda de peso. É importante mencionar que o consumo excessivo pode causar intoxicação.