
O lençol justo, especialmente se for uma cama de casal, pode ser muito complicado de dobrar. Vamos ver como resolver o problema.
Entre as coisas que lavamos com mais frequência, certamente está o lençol justo. Mas como você mesmo dobra sem passar?
Lençol justo: que luta
Entre as coisas que são lavadas com mais frequência na máquina de lavar, destaca-se o lençol de baixo. É um elemento fundamental da roupa de cama, caracterizado pela sua praticidade. Um lençol justo, aliás, adapta-se perfeitamente ao colchão, se for do tamanho certo. Impossível pensar em fazer uma cama, nos tempos modernos, onde praticidade e rapidez são essenciais, sem lençol justo.
Naturalmente, como toda roupa de cama , deve ser trocada com bastante frequência e, a cada troca, é lavada na máquina de lavar no ciclo para roupa branca a 40/60 graus.
Nem sempre sai da máquina de lavar sem rugas que não se eliminam facilmente, mesmo que o espalhe bem liso na varanda. Assim que terminar de secar, alguém encontra tempo para passá-lo para facilitar o processo de dobramento. Armazenar um lençol bem passado e dobrado nos permitirá economizar muito espaço em armários e guarda-roupas.
No entanto, nem sempre é possível engomar devido a limitações de tempo e alguns podem até considerá-lo desnecessário. É por isso que, a seguir, explicaremos uma maneira eficaz de poder dobrar o lençol sozinho, sem ajuda, mas sobretudo sem passar. Você levará apenas dois minutos.

Como dobrar
Depois que o lençol ajustado for lavado, pendurado para secar ou seco rapidamente na máquina de lavar, inicia-se o rápido processo de dobragem. Em primeiro lugar, você terá que inserir as mãos nas chamadas orelhas, aquelas do mesmo lado.
Traga as mãos que você colocou nos ouvidos e junte-as. Isso irá prender a orelha direita na orelha esquerda para que as costuras combinem. Então você fará o mesmo com as outras duas orelhas restantes.
Apoiando-se em uma superfície plana , tente passar todas as dobras com as mãos, sem afastar as orelhas uma da outra. Neste ponto, comece a dobrar o lençol, para que ocupe o mínimo de espaço possível e respeitando as dobras que você fez anteriormente, enfiando uma aba na outra. Se for fazer três seções, ocupará o mínimo de espaço possível e obterá um retângulo.

Se você praticar esse método em todos os lençóis que tem no armário, principalmente aqueles com cantos, não só economizará espaço, mas terá roupa de cama pronta para usar e sem amassados, mesmo sem usar o ferro e sua tábua. Depois de tentar este método, os lençóis ajustados não serão mais um problema para armazenar.