

A forma como decidimos nos vestir depende de muitas coisas: não apenas dos nossos gostos pessoais inerentes ao estilo e às cores, mas também do nosso humor e, de forma mais geral, da nossa personalidade. Há quem se sinta mais confortável com roupas “over size” e quem, pelo contrário, simplesmente não dispensa roupas justas. Alguns adoram branco, preto e cores neutras, enquanto outros estão cheios de itens divertidos e coloridos. Em suma, cada um é livre para desenvolver o seu estilo da forma que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida. O facto de ser à nossa imagem e semelhança não exclui, no entanto, a possibilidade de que com o tempo os nossos gostos possam mudar.
Se quando crianças a combinação de cores era o nosso último pensamento, como adultos poderia tornar-se o primeiro, por exemplo, e assim por diante, até à forma como preferimos usar t-shirts. Alguns adolescentes preferem roupas mais confortáveis, que facilitam os movimentos. Obviamente, isso envolve o uso de camisetas que geralmente são um pouco mais largas e mais compridas que a sua altura.
Porém, com o tempo, a forma de se vestir muda, e neste momento é-se obrigado a atualizar todo o guarda-roupa. E se, nesta ocasião, encontrássemos t-shirts que gostaríamos de voltar a usar? É possível adaptá-los ao nosso novo estilo mesmo que eu não seja um alfaiate experiente? Se forem mudanças simples, a resposta é sim. Sobre esse assunto, vamos descobrir juntos como encurtar uma camiseta em poucos minutos.
COMO ENCURTAR UMA T-SHIRT MUITO COMPRIDA
Ter habilidades de costura certamente facilitaria o processo, mas mesmo quem não tem nenhuma pode encurtar qualquer peça de roupa como, por exemplo, uma simples camiseta. Em primeiro lugar é preciso decidir qual será o resultado final e, portanto, quanto encurtar a nossa camiseta. Feita a medição, definimos com alfinetes a área onde vamos fazer o corte. Neste ponto, para ser mais preciso, você também pode usar uma régua.
Como encurtar uma camiseta
Como encurtar uma camiseta – Nanopress.it
A seguir, com uma tesoura começamos a cortar o excesso de tecido, garantindo que o corte seja feito a uma distância de dois centímetros da fileira de alfinetes que, uma vez feito, pode ser removido. Agora, ainda usando régua e alfinetes, e combinando as duas costuras laterais, eliminamos cerca de um centímetro a mais de tecido.
A Criação da Dobra Final
Nesta fase o corte está concluído e falta apenas fazer a dobra final. Para isso, dobramos uma pequena borda do tecido para dentro da camiseta e, com uma máquina de costura, costuramos na parte interna da camiseta. Por fim, passamos com o ferro na dobra que acabou de ser feita, e novamente com a máquina de costura, criamos uma nova costura, mas desta vez, na junção da borda previamente criada, e na parte externa.
Usando a máquina de costura para costurar
Usando a máquina de costura para costurar – Nanopress.it
Como vimos, este método permite recuperar rapidamente camisetas que de outra forma provavelmente não seriam utilizadas. E quem sabe, talvez depois deste pequeno teste de vestido não se possa descartar que faremos outros, depois outros, enquanto aprimoramos nossa técnica e nos tornamos verdadeiros especialistas!