Como enxertar uma Rosa – Passo a passo

Os arbustos de rosas são altamente valorizados por sua beleza e aroma. É tão versátil que a maioria das roseiras que vemos não são apenas uma espécie comum, mas duas ou até três delas são refinadas.

0 86

Isso é feito para aproveitar as raízes e caules de espécies mais fortes e o florescimento espetacular de outras espécies mais fracas, ou mesmo para obter rosas que não podem ser obtidas de qualquer outra forma.

– Quando enxertar uma roseira


Devido ao fato de que os bastões são um processo muito agressivo para ambas as plantas, especialmente para o refino de botões, os botões, e, portanto, não pode ser usado em qualquer época do ano para prosseguir. Para maximizar as chances de um transplante bem-sucedido, devemos encontrar o melhor momento para a planta.

Para roseiras, isso geralmente acontece no verão após a floração. A melhor época para podar e aparar botões florais é de cerca de 1 semana após as flores nas hastes terem desaparecido.

1 88

É importante regar as plantas abundantemente alguns dias antes de remover os botões, mas é melhor não regar as plantas no dia do refino. A melhor hora do dia é a manhã ou o pôr do sol.

– Enxerto de roseiras passo a passo

  1. Os materiais a serem refinados são retirados de ramos que já floresceram. A espessura varia de acordo com a espécie, desde a espessura das miniaturas até a largura dos lápis nas espécies mais fortes.
  2. Os botões a serem refinados são removidos deste ramo: no momento ideal, os botões são ligeiramente separados.
  3. As plantas utilizadas como cama são propagadas a partir de estacas entre Maio e Julho. Os pés não podem ser afinados até o final de novembro.
  4. Faça um corte horizontalmente na casca do caule, depois corte outro verticalmente a partir do meio do corte anterior. Foi assim que foi criado o “T”, que é característico deste enxerto.
  5. Os bastões são cortados e unidos acima do T. O nó deve estar acima do enxerto.
  6. Após aproximadamente 15 dias, o nódulo é aberto para soltar a união e permitir que o enxerto cresça livremente. Em climas temperados, o enxerto pode brotar, ou adormecido durante o inverno e brotar na primavera seguinte.
  7. Corte a coroa do porta-enxerto enquanto ela brota. O caule permanece no ramo, então todo o poder da planta está concentrado neste ramo.
2 72