
A falange, nome comum de Chlorophytum comosum, é uma das plantas de casa mais populares e difundidas, devido à sua aparência tropical e à simplicidade de seus cuidados.
Embora seja uma planta muito resistente, é necessário seguir precauções específicas se você quiser fazê-la florescer e torná-la ainda mais bonita e particular.
Abaixo listamos os cuidados básicos da falange e listamos algumas sugestões para fazê-la florescer em abundância.
Localização da planta
É importante colocar a planta em um local com muita luz solar, mas ela deve ser protegida da luz solar direta que pode danificar as folhas, especialmente durante o verão.
Também deve ser protegido de temperaturas extremas: muito frio ou muito quente pode danificar permanentemente a planta.
Camada superficial do solo
Certifique-se de que o piso da falange esteja bem drenado para evitar a estagnação da água que pode causar a podridão da planta.
Irrigação
Durante a primavera e o verão, é melhor regar a planta duas vezes por semana, enquanto no inverno deve ser feito a cada 10 dias.
O piso da falange deve estar sempre úmido, mas a estagnação da água deve ser evitada. Ocasionalmente, você pode pulverizar água à temperatura ambiente diretamente nas folhas.
Se as folhas ficarem flácidas e caírem facilmente, a planta provavelmente está recebendo muita água. Se, pelo contrário, as pontas das folhas começarem a secar e ficarem marrons, é necessário adicionar mais água.
A floração da falange é um processo natural que ocorre apenas quando a planta é adequadamente cuidada. Seguindo o conselho descrito acima, a falange deve produzir muitas flores.