Transplantar é a primeira forma de garantir novos nutrientes à planta
É uma das plantas de interior mais populares porque é fácil de manter e possui excelentes propriedades purificantes. Mas como fazer o spathiphyllum florescer novamente e voltar a ver suas lindas flores brancas?
Geralmente na hora de comprar ou doar um spathiphyllum , além de possuir folhas verdes longas e brilhantes, também possui flores em formato de espata (daí o nome da planta). No entanto, depois de um tempo a flor murcha, mas novas podem se formar.
Basta aplicar técnicas muito simples para ver o spathiphyllum voltar a florescer e enchê-lo de flores como quando o recebeu em sua casa.
5 maneiras de fazer uma flor spathiphyllum
Registro nº 1
O transplante é a primeira forma de garantir à planta novos nutrientes, que contribuirão para a floração. Neste caso, opte por um vaso maior e solo misturado com turfa com grande capacidade de drenagem. A melhor época para transplantar é a primavera.
#2 Fertilizante
Fertilizar a planta regularmente garantirá o máximo de nutrição possível, para que ela possa florescer novamente. Os melhores produtos contêm nitrogênio, potássio e fósforo.
#3 Luz
O spathiphyllum gosta de luz, mas não de luz solar direta. Coloque-o em um local bem iluminado da sua casa, mas atenção: se houver muita luz, você corre o risco de queimar as folhas.
#4 Temperatura
A temperatura, assim como a umidade, é um fator muito importante para o florescimento da planta, que não gosta de ficar abaixo dos 20ºC, mesmo no inverno.
Já a umidade deve ser adequada: o spathiphyllum é uma planta de áreas chuvosas: não gosta de ambientes secos. No entanto, pode ajudar borrifar as folhas com um pouco de água.
#5 Rega
A mesma regra geralmente se aplica a todas as plantas: quando o solo está seco, deve ser regado. É também o caso do spathiphyllum que também é uma planta inteligente. Quando “quer água”, vai dobrar as folhas.