
A sansevieria é uma planta perfeita para decorar qualquer espaço em sua casa sem medo de morrer, porque sendo tão resistente, é capaz de sobreviver mesmo nos espaços menos iluminados.

Sansevieria trifasciata, mais conhecida como mãe – em – lei ‘ s língua, São Jorge ‘s espada ou tigre ‘s língua, é uma planta nativa da África, é uma planta nativa da África, que se tornou muito popular para decorar qualquer espaço interior, uma vez que é um sobrevivente nascido.
De acordo com informações da revista de Ciências Naturais e Agrícolas, através de suas folhas marcantes é capaz de purificar o ar que respiramos, e é por isso que geralmente o encontramos nos quartos.
Esta planta peculiar tem entre 60 e 70 tipos de espécies, entre as mais conhecidas estão as seguintes: sansevieria cylindrica, sansevieria laurentii, sansevieria zeylanica e sansevieria kirkii.

Conseguir que uma sansevieria floresça pode parecer difícil, mas não é impossível. Nós só temos que combinar as condições de seu habitat natural, tanto quanto possível, mas eu aviso que a sansevieria é muito grata e não requer muito cuidado, ao contrário de outros.
Localização e Luz: Apesar de ser uma planta que consegue se adaptar a espaços mal iluminados, o ideal é colocá-la perto de uma janela que tenha iluminação para que suas folhas possam se desenvolver fortes, por exemplo, e sua cor permanece muito verde, você deve saber que seu crescimento é lento, eles só crescem de 3 a 4 novas folhas por ano, quando suas folhas parecem eretas, é uma maneira de dizer que elas precisam de mais luz.
Irrigação: Idealmente, você não deve regá-lo diariamente, pois pode favorecer sua podridão, somente quando o substrato estiver completamente seco. No inverno, ele precisa apenas de água 1 a 2 vezes por mês.

Fertilizante: Aplique fertilizante no final da primavera e início do verão, e apenas uma vez por mês até que a temperatura comece a cair no outono. Recomenda-se o uso de fertilizantes para plantar flores, pois fornecerá os nutrientes necessários para desenvolver suas lindas flores. aromático, que aparecem no final do verão e cheiram a baunilha e banana.
Poda: Nunca corte suas dicas porque perderá sua bela forma. Não é uma planta que precisa de poda, mas você pode remover as folhas que secam para impedir que ela desenvolva doenças.
Transplante: Se o pote for pequeno demais para você, a melhor coisa que você pode fazer é alterá-lo para um maior no início da primavera, ou seja, entre março e abril, coloque pedras ou pedaços de argila no fundo da panela para garantir que ela conte com boa drenagem e não a poça. Além disso, você deve substituir o substrato para que ele absorva as propriedades do solo.
