Como impedir que minha planta murcha após o transplante

Muitos fatores podem contribuir para o murchamento de uma planta após o transplante, mas existem alguns passos para reduzir o risco de isso acontecer.

0 27

A murcha de uma planta após o transplante pode ser devido a danos na raiz durante o transplante ou a uma mudança súbita nas condições em que a planta tem dificuldade em reagir.

Otimize os cuidados antes e depois do transplante e tenha muito cuidado ao transplantar para não danificar as raízes e evitar que as plantas murchem.

Dano raiz

1 31

Ao repotting sua planta tentar perturbar as raízes o mínimo possível. Isso depende muito da planta e da situação, mas muitas raízes de plantas são facilmente danificadas se forem perturbadas demais.

Se sua planta é muito ligada às raízes, ela claramente possui uma grande massa radicular para suportar a planta. Essas plantas se beneficiarão de ter sua bola de raiz densamente compactada afrouxada quando transplantada. Isso ajudará as raízes a crescer e se espalhar no novo meio de crescimento e tornará a planta mais saudável a longo prazo.

Mudança de solo

2 28

Tenha cuidado ao escolher o solo para transplantar. Embora as plantas tenham necessidades diferentes, todas elas se adaptam às condições oferecidas a elas. Uma mudança repentina na composição ou pH do solo pode afetar o sistema radicular e fazer com que a planta murcha após o transplante.

É melhor usar uma mistura semelhante, mas adicione costuras como areia perlita ou grossa para aumentar a drenagem, garantir que a panela tenha boa drenagem, e considere um material de envasamento poroso, como terracota, para melhorar as características de secagem do solo.

Falta de água

3 22

Se sua planta murchar após o transplante, pode ser devido à falta de água no solo ou às raízes serem temporariamente incapazes de absorver a água que a planta precisa. É aconselhável regar bem as plantas alguns dias antes de transplantá-las. Regar com alguns dias de antecedência permite que a planta otimize a hidratação e inicie o processo de transplante em boa forma.

Como evitar que uma planta murcha

4 15
  • Certifique-se de prestar especial atenção às suas necessidades de cuidados plants’ nas semanas que antecederam o transplante. Uma planta saudável terá uma chance muito maior de passar pelo processo de transplante com facilidade.
  • Passe algum tempo pesquisando o tipo ideal de vaso e solo para sua planta para que você possa repot em condições ideais. Donilit se esqueça de pensar sobre o tamanho do pote, bem como o material, pois isso pode ter uma grande influência sobre a saúde a longo prazo da planta.
  • Certifique-se de que a nova mistura de vasos que você usa esteja livre de pragas ou doenças. Tenha especial cuidado se você planeja reutilizar a mistura de envasamento antiga.
  • Prepare tudo o que você precisa para transplantar sua planta. Coloque um pouco de solo na panela nova para que você possa colocar sua planta diretamente nela quando itilits pronto.
  • Tente deslizar sua planta para fora de seu pote atual. Se a planta não sair imediatamente, aperte suavemente os lados da panela para soltar o solo e as raízes.
  • Evite puxar a planta pelo caule ou folhagem, pois isso pode danificar as raízes ou a folhagem, o que pode aumentar o risco de murcha da planta após o repotting.
  • Se a planta estiver em uma panela de barro e você tiver problemas para tirá-la, use uma faca e deslize-a para baixo do lado da panela para separá-la do solo.
  • Coloque a panela de lado e remova cuidadosamente a planta. Pegá-lo pela bola de raiz e cortar a folhagem. Coloque-o no pote novo. Você só precisará soltar as raízes se a planta estiver muito ligada à raiz. Caso contrário, evite perturbar as raízes o máximo possível.
  • Adicione suavemente a nova mistura de envasamento ao redor dos lados da planta até que o solo atinja os mesmos níveis que estava no pote anterior. Adicionar solo em um nível mais alto do que acima pode causar problemas de podridão do caule, por isso tenha cuidado.


Cuidados após o transplante

5 12


Não faça alterações repentinas no cuidado de sua planta por várias semanas após o transplante, exceto nas seguintes circunstâncias.

  • Se a sua planta estava anteriormente em iluminação inadequada para ela, ajuste-a um pouco para condições mais moderadas. Isso incentivará o crescimento da planta, sem causar estresse excessivo.
  • Se a sua planta precisa de mais umidade do que você normalmente pode fornecer, considere tomar medidas para melhorar a umidade, como agrupar suas plantas, usando uma bandeja de umidade, ou tentar uma dessas outras maneiras de aumentar a umidade.
  • Considere monitorar a temperatura ao redor de suas plantas para garantir que seja ideal. Eu uso um termômetro digital que registra a temperatura atual, o máximo e o mínimo. Isso me ajuda a mover minhas plantas para um lugar onde a faixa de temperatura está sempre em sua zona de conforto.
  • Evite fertilizar suas plantas por pelo menos 2-3 semanas para evitar murchar após o transplante. Repotting é estressante para as plantas, como é o súbito influxo de sais de nutrientes.
  • Preste especial atenção às suas necessidades de água plants’ após o transplante para evitar a murcha. Nunca regue suas plantas em um horário. Em vez disso, verifique regularmente o solo e a folhagem das plantas’ para obter sinais de que precisam de rega.