Como plantar rosas para flores perfeitas

As rosas estão, sem dúvida, entre as flores mais bonitas e apreciadas, capazes de embelezar as nossas varandas e jardins com cores diferentes e dar um toque de elegância. No entanto, para ter rosas bonitas e saudáveis, precauções particulares devem ser seguidas.

Depois de ter escolhido uma das centenas de variedades e cores de rosas, você deve começar a se preocupar com o seu cultivo, e para isso você deve levar em conta muitos fatores diferentes.

As rosas em vasos podem ser plantadas durante todo o ano, desde que não sejam colocadas em locais sujeitos a geada. Se você decidir cultivá-los ao ar livre, a melhor época do ano é o outono, quando a terra ainda está quente e facilita a formação de raízes.

As rosas preferem lugares ventilados, mas sem vento, e recomenda-se não plantá-las dentro de 30 centímetros de paredes ou paredes, o que pode ajudar a secar o ar ao seu redor.
O solo deve ser ligeiramente argiloso e não muito arenoso, a fim de enriquecê-lo com nutrientes específicos ou composto.
Para estimular o crescimento da planta e reduzir os danos causados pela geada, sugere-se cobrir o solo com folhas ou esterco diretamente no momento do cultivo.
Antes de plantar rosas, coloque-as em um balde de água durante a noite.
Misture bem o solo e faça um buraco grande o suficiente para plantar a rosa e permitir que suas raízes cresçam e se espalhem adequadamente.
Plante a rosa a tal profundidade que o enxerto (isto é, a parte retorcida da qual os ramos emergem) esteja a cerca de 5 centímetros do solo.
Água abundantemente após o plantio da rosa.
Escolha um fertilizante ou fertilizante rico em magnésio e potássio, mas com baixo teor de nitrogênio. Reduza a quantidade de fertilizante após as primeiras semanas; caso contrário, os brotos crescerão muito rápido e não resistirão às geadas do inverno.

Seguindo estas sugestões, nossas varandas ou jardins contarão com rosas coloridas e bonitas durante toda a primavera.