Como propagar e cultivar um Cacto de Natal (Schlumbergera)

Cactos de Natal florescem durante o período de Natal, do final de Novembro a Janeiro, daí o seu nome.

0 25

Eles fazem um grande presente de Natal, suas flores em forma de trompete brilhante – em tons de vermelho, branco, rosa, roxo e até amarelo adicionam um toque de cor a qualquer sala.

Onde cultivar um cacto de Natal

Coloque a planta num local luminoso, longe da luz solar direta, pois pode queimar as folhas, e com uma temperatura constante de 18-24 ° C.

Tente não mover a planta quando estiver florescendo, pois isso pode fazer com que os botões caiam. Esta planta precisa de 2 “ descanso ” períodos para florescer após a floração e novamente no outono.

Como propagar um cacto de Natal

1 20

Cactos de Natal são muito fáceis de propagar. Basta seguir o nosso guia passo a passo :

Passo 1

Na primavera, remova as partes do caule que têm 2 ou 3 seções de folhas e deixe-as secar dentro de casa por 1 ou 2 dias.

Passo 2

Coloque as estacas em uma mistura de sementes ou composto de corte e areia fina do rio. Mergulhe o fundo das estacas no composto com 1 cm de profundidade, para que elas fiquem em pé. Regue bem e deixe o excesso de água escorrer.

Passo 3

Mantenha as estacas em um lugar brilhante, fora da luz solar direta; o ideal é um peitoril da janela. Água com moderação e névoa suas folhas de vez em quando.

Passo 4

Após 1 ou 2 meses, as estacas devem ter enraizado. Para descobrir se ele tem, mova-o suavemente, se ele não se move, ele tem enraizado.

Uma vez enraizadas, coloque as estacas em pequenos vasos individuais e cresça-as em uma sala quente ou estufa.

Cuidados com o Cacto de Natal

2 21

Na primavera e no verão, regue apenas quando os 2-3 cm superiores do solo estiverem secos, permitindo que o excesso de água escorra.

Os cactos de Natal sofrem se estiverem em um substrato frio e úmido. Água com mais moderação no inverno e durante os 2 períodos de descanso.

Como plantar um cacto de Natal

Repot a cada 1-2 anos, quando a bola de raiz encheu o pote. A melhor época para fazer isso é na primavera, quando ele saiu de seu período dormente.

Transplante-o em um pote um pouco maior, pois as raízes gostam de ser confortáveis. Use um composto de cacto ou composto com um pouco de areia misturada para drenagem.

Os cactos de Natal crescem bastante, então um pote mais largo é melhor do que um profundo para a estabilidade.