Como regar orquídeas para obter uma floração espetacular no inverno? Adote uma dessas dicas de florista!

A orquídea é uma planta incrível e fascinante. Disponível em diversos formatos e cores, pode ser encontrado em quase todo o interior, trazendo ao mesmo tempo   um toque de elegância e requinte  .

No entanto, se você deixar de regar essas plantas, elas podem   perder rapidamente a beleza e murchar.  Para isso, você precisa conhecer   as regras básicas de rega de sua orquídea   para melhor prepará-la para a floração mesmo no inverno.

A orquídea é uma planta nativa das regiões tropicais do Sudeste Asiático. Vive no alto dos galhos e   se alimenta de generosa quantidade de umidade  . Ao contrário das plantas que vivem ao nível do solo, a orquídea requer   um método especial de irrigação   para prosperar, tal como acontece no seu ambiente nativo.

Como regar orquídeas para que floresçam abundantemente?

Se você quer ter plantas saudáveis, principalmente no caso das orquídeas, é preciso ter uma ideia das   regras de rega a seguir  . Seguindo-as à risca, é certo que suas orquídeas florescerão com total sucesso.

Usando a técnica de imersão

Para regar suas orquídeas a melhor técnica ainda é   a imersão  . Consiste em   mergulhar a panela em uma tigela cheia de água por 15 minutos.  Desta forma, as raízes podem absorver água sem estagnar.

Em seguida, deixe a panela escorrer antes de instalá-la no lugar. Embora as orquídeas gostem naturalmente de ambientes úmidos, elas não gostam de ser borrifadas de cima ou de água parada.

Escolha a água certa

A orquídea não é uma planta convencional. Pode prosperar com   água da chuva  . Para isso, colete e guarde essa água em casa, em temperatura ambiente, para poder regar sua orquídea regularmente.

Se não tiver água da chuva, pode  usar água da torneira com algumas gotas de limão.  Isto   irá neutralizar qualquer calcário na água. .

Água na frequência certa

Se você não sabe com que frequência regar suas orquídeas, tudo depende da temperatura ambiente e do período de floração. Você também precisa considerar a composição do substrato.

Em geral, você deve regar sua planta   toda semana ou até mesmo a cada 10 dias durante o período de floração  . Isto se aplica a orquídeas colocadas em ambientes fechados entre 17 e 24°C. Depois regue quinzenalmente ou a cada 3 semanas.