
A poinsétia é um arbusto que cresce muito bem ao ar livre e é fácil de cuidar dentro de casa. Tem uma flor que a culmina e, em geral, é vermelha, mas também pode ser encontrada em branco, amarelo ou rosa.

Tenha sempre em mente que, dependendo do país em que você vive, as temperaturas serão opostas em certos meses.
Em seguida, ensinamos como reproduzir poinsétia por estacas e obter plantas novas, grandes e saudáveis.
Número da opção # 1

- Como primeiro passo, você deve ter sua planta poinsétia bem formada e cultivada.
- Você continuará a cortar um dos troncos que saem do substrato.
- Depois de ter o tronco, você verá que ele vem com a flor e as folhas. Então, você corta a flor (tentando cortá-la acima de algum nó).
- Em relação às folhas curtas, cada folha ao meio, ou seja, você só terá a metade que está presa ao tronco, então você terá um tronco com folhas em metades.
- Em um copo você coloca água, se é de chuva muito melhor.
- Depois de ter o copo, você coloca o tronco e certifique-se de que ele esteja sempre coberto por água. Se o copo ficar vazio, você despeje mais água.
- Agora você coloca o vidro dentro de sua casa, mas em um lugar que lhe dá luz, não luz solar direta, e espere alguns meses.
Número da opção # 2

- Repita os passos anteriores até o número 5.
- Nesta opção, você está procurando um pequeno pote ou recipiente para o qual você terá previamente colocado substrato.
- Você coloca afundando o caule e esmaga a parte superior para que o substrato esteja bem preso ao tronco.
- Assim como a opção anterior, você deve esperar 2 meses para notar as alterações.
- Você rega levando em conta que você nunca deve inundar, porque você pode apodrecer sua planta.
- Após 2 meses, você notará que o caule que você colocou na água começou a colocar suas primeiras e minúsculas folhas. Para ambos os casos, você deixará sua planta por pelo menos mais 2 meses e depois pensará em um bom transplante.

– Iluminação:
Esta planta não resiste à geada, então nas estações frias você deve protegê-la. Também não resiste ao sol direto. Para que fique bem, você deve colocá-lo em um ambiente mais seco, com muita luz e protegido de correntes de ar.
– Irrigação:
O melhor método de irrigação é colocar uma placa na parte inferior e toda vez que você notar o substrato seco acima, adicione água à placa por 15 minutos. Você notará que sua planta absorve essa água até o que ela precisa.
– Substrato:
Quanto ao substrato, não precisa de muita variedade. Você só tem que adquirir um de boa qualidade e ao qual podemos adicionar perlita, e dar-lhe um fertilizante rico em potássio pelo menos uma vez a cada 2 semanas.
– Poda:
A melhor época é o inverno, quando você notará que suas folhas caem. Corte as hastes ou varas ao meio. Em seguida, você tira a planta da panela e também corta as raízes, a cerca de 2 cm da base. Em uma panela colocamos substrato até a metade e colocamos nossa planta. Voltamos a encher com substrato até que a planta esteja coberta.