Como reproduzir infinitamente a gardênia ou o jasmim graças a um segredo que pode ser um valioso aliado para quem gosta de cultivar em casa. Especialistas do setor nos falam sobre um método a ser testado. Vamos descobrir o que é e o que precisa ser feito para atingir esse objetivo.
Graças ao método que apresentaremos em breve, você terá a oportunidade de aproveitar uma vantagem considerável, que é reproduzir com eficácia flores como a gardênia e o jasmim. Aqui está o que você precisa fazer para que isso aconteça. Detalhes abaixo.
Como reproduzir infinitamente gardênia ou jasmim
Conforme mencionado nas primeiras linhas, falaremos sobre um método que pode ser útil para reproduzir flores como o jasmim . Um método que sem dúvida inclui etapas precisas que você aprenderá nas linhas a seguir.
O primeiro passo para poder reproduzir infinitamente este tipo de planta é fazer uma seleção criteriosa das peças a serem cortadas . Depois de cortar os ideais, você deverá ir até o ponto onde cresce a folha do galho escolhido. Lá você encontrará os nós e esse é o ponto exato onde você vai intervir para tirar alguns nós das folhas .
Por exemplo, ao retirar a chapa onde se encontra o primeiro nó, também será necessário retirar as peças colocadas no segundo nó. Desta forma, os pontos onde foram cortadas as folhas, ou seja, os correspondentes aos nós, ficarão bem visíveis.
Com a ajuda de uma tesoura deverá proceder, cortando o primeiro nó.
Agora você terá que se munir de uma jarra cheia de água da torneira , pois isso servirá para cobrir com eficácia toda a parte do galho com nós. Este último, aliás, ainda deve estar imerso nesta água, para ter um efeito final satisfatório.
Agora você terá que colocar todos os galhos neste pote , deixando-os assim em um local com ótima iluminação .
Como reproduzir indefinidamente a gardênia ou o jasmim: as próximas etapas do preparo.
Uma recomendação a seguir com atenção é trocar a água pelo menos uma vez por semana , para evitar a presença de mosquitos. As estacas deverão permanecer assim por um período de tempo correspondente a aproximadamente 6 semanas .
Após este tempo, indo retirar os galhos das estacas da água, você notará imediatamente a presença adicional colocada no fundo, cultivada nas últimas semanas dentro da água.
Os ramos de gardênia e jasmim assim tratados ficarão cheios de raízes graças ao tratamento realizado durante estas seis semanas.
Neste ponto os galhos de gardênia, por exemplo, estão prontos para uma segunda etapa com substrato e terra .
Pegue, portanto, um vaso grande e encha-o com terra, e depois coloque-o dentro dos galhos das mudas . Faça buracos no chão, para inserir uma estaca em cada um, sem esmagar as raízes para não estragar os galhos recém-inseridos.
Coloque os ramos de gardênia da mesma forma com muito cuidado. Este substrato deve ser sempre adequadamente umedecido nas semanas seguintes, mas não enchido com água.
Nesse sentido, você deve saber que ao usar potes menores , deve-se enchê-los com fibra de coco que ajuda a manter a umidade, evitando a desidratação das mudas.
O que vai acontecer: o resultado final será esse
As plantas transplantadas desta forma devem ser colocadas em local adequado, onde possam tomar sol apenas nas primeiras horas da manhã .
Após um mês desse tratamento, haverá a presença de muitos brotos novos e folhas menores, nascidos justamente durante o tratamento secreto dos floristas, explicado acima.
Graças a este método, as novas folhas feitas com este procedimento ficarão muito bonitas e ricas em cores, enquanto as suas gardênias e jasmins assim tratadas poderão se reproduzir infinita e idealmente, crescendo com uma floração rica e colorida .
O apresentado é o método recomendado pelos floristas e portanto representa o segredo para poder reproduzir indefinidamente estas plantas. É importante poder seguir todos os passos indicados, pois só assim você poderá obter ótimos resultados. E o que você acha desse método? Você já usou isso antes?