
Para aqueles que amam plantas, gostam de vê-las crescer e também são fascinados pela variedade em seu jardim. Portanto, se falarmos de alguns pothos em particular, veremos agora como reproduzir a planta telefônica.

Em termos científicos, é conhecido como Epipremnum aureum, mas é popularmente chamado de pothos, pothos ou telefone. Ele ganhou uma reputação como uma das mais belas e populares plantas de casa.
Entre as suas características poderíamos dizer que é uma liana que atinge até 20 m de altura, é ideal para jardins suspensos. Suas folhas verdes são coração – em forma e alternadas, e é por isso que é especial para decoração de interiores.
Além disso, outra qualidade é que está entre as plantas de sombra, e é por isso que está localizado na sala de estar e até mesmo na cozinha. Ela realmente cresce sem dificuldades dentro de casa, mas sempre recebendo luz muito boa e tendo uma temperatura de 17o a 30o C.

Ainda mais interessante é que é um pothus que se reproduz com apenas uma folha. Aqui mostramos os elementos que são necessários e o passo a passo de todo o procedimento.
Elementos:
A planta
Tesouras de poda
Recipiente vidro
Água filtrada

Procedimento:
Começamos cortando um pequeno galho da planta que tenha pelo menos 2 folhas, com ele faremos a propagação da planta. O corte deve ser diagonal e atrás do nó da planta.
Em seguida, removemos as folhas perto do corte para que elas não entrem em contato com a água.
Coloque o corte em um recipiente de vidro.
Mergulhamos a planta na água. Letilitis ter em mente para mudar a água pelo menos 2 vezes por semana.
Finalmente, devemos monitorar o crescimento das raízes, quando isso acontece, só então podemos movê-lo para um pote.
Recomendações:
Iluminação: Como é uma planta semi-sombra, a luz que deve receber deve ser indireta. A coisa mais conveniente é perto de uma janela ou em um ambiente iluminado , se quisermos colocá-lo fora para que ele receba um pouco de sol, tem que ser apenas por algumas horas e com muito cuidado para que as folhas não queimem.
Irrigação: Como bem sabemos, a irrigação excessiva é a causa de plantas mortas. Embora seja verdade que é uma planta que tolera bem a água, uma boa drenagem seria ideal. O processo é irreversível, muita irrigação fará com que a água elimine os poros de oxigênio do substrato, ou seja, as raízes não serão capazes de respirar até que finalmente apodreçam.
Substrato e fertilizante: O substrato deve ser rico em matéria orgânica e luz, se você quiser fertilizar, apenas algumas vezes por ano será suficiente na primavera e no verão.