
botão para compartilhar no pinterest Alfilerboton compartilhar whatsapp Compartilhar
O Natal está ao virar da esquina e se há uma planta que rouba os holofotes durante este tempo é, sem dúvida, a Poinsettia, ou Estrela de Natal . Originária do México, esta planta tornou-se um dos símbolos do Natal em todo o mundo.
A flor da Páscoa só floresce no final do ano, mas isso não significa que você precise morrer ou acabar no lixo após as férias. Abaixo, explicamos como transplantar e cuidar da flor da Páscoa, para que ela dure muito tempo.
Vamos começar falando sobre a temperatura do solo, que deve estar entre 20 e 22 graus, enquanto durante a floração deve ser em torno de 18 graus.
Use uma panela grande, com cerca de 40 centímetros de largura e 50 de profundidade, com boa drenagem. O solo não deve ser muito compacto, para impedir que as raízes da planta apodreçam.
Para transplantar a flor da Páscoa, corte o saco que a contém, tomando muito cuidado para não tocar nas raízes. Se você comprou em uma panela, bata pouco até que a panela caia do chão. Em ambos os casos, coloque a planta no centro da panela onde você colocou anteriormente algum solo.
A flor da Páscoa deve ser capaz de desfrutar de algumas horas de luz, mas deve ser colocada em um lugar com temperatura constante e sem correntes de ar.
Regue a planta a cada três dias, mas certifique-se de que o solo não esteja muito molhado. Corte alguns brotos a cada dois a três meses, para estimular o crescimento da flor da Páscoa e durar o maior tempo possível.