
Este é o conselho dos viveiristas para fazer durar o alecrim em vaso. Com esta técnica, sua planta sobreviverá por mais de 10 anos. Aqui está o que você precisa fazer.

Se você deseja que seu alecrim viva o máximo possível, experimente este sistema. Com a orientação dos viveiristas, o resultado é garantido : sua planta crescerá em vaso por mais de 10 anos.
Alecrim, propriedades e características desta planta aromática
O alecrim é uma planta aromática que cresce bem nas regiões mediterrânicas, especialmente em Itália e Espanha. Conhecido desde a Antiguidade, era utilizado na medicina tradicional pelas suas propriedades médicas que ainda hoje lhe são atribuídas.

Considere-se que os árabes utilizavam esta planta para eliminar parasitas das suas colheitas , enquanto durante o Renascimento, a Rainha da Hungria ordenou a criação de perfumes à base de água e alecrim , para regenerar a pele. Nos hospitais franceses, porém, o alecrim era queimado para combater epidemias.
Ainda hoje , o alecrim é utilizado não só na culinária para criar pratos saborosos, mas também por suas incríveis propriedades . O alecrim, por exemplo, tem efeitos:
- antioxidantes;
- bacteriostático;
- digestivo;
- adstringentes;
- expectorantes;
- carminativos.
O alecrim cresce muito bem em vasos . Portanto, você também pode cultivá-lo em casa, na sua varanda ou terraço. Porém, o que muita gente reclama é que essa planta infelizmente seca muito rápido . Se você quiser corrigir esse problema, continue lendo. Hoje revelamos-lhe os conselhos dos viveiristas para garantir que o seu alecrim permaneça perfeito por mais de 10 anos.
Se você tem problemas de visão – beba antes de dormir
Visão Óculo
1 dica sobre como perder 11,5 kg com segurança em 2 semanas
Jogo realista para homens com mais de 40 anos
1 produto poderoso para restaurar a visão! Experimente agora
Dicas de viveiros para fazer o alecrim em vaso durar
Se você tentou de todas as maneiras possíveis fazer com que seu alecrim durasse muito , mas sem sucesso, continue lendo. Hoje você descobrirá como, graças ao cultivo em vasos e a certos métodos naturais, esta planta aromática pode sobreviver até 10 anos.
O conselho que damos a seguir é de alguns viveiristas especialistas . Então você pode ter confiança, os resultados são garantidos. A primeira coisa que você precisa saber é: o alecrim precisa de luz.
Por se tratar de uma espécie mediterrânea , será necessário colocá-la em um local ensolarado . Assim ele ficará saudável e forte. A posição no parapeito de uma janela ou na varanda é perfeita.
Embora seja verdade que precisa de luz para se sentir bem, também é verdade que o alecrim não precisa de muita água . Não teme nem o calor nem a seca. O que não gosta é de umidade e rega excessiva . Antes de regar a planta, verifique se a terra do vaso está seca.

Caso contrário, você não precisa regar. Lembre-se que a rega do alecrim deve ser baixa e frequente . Se você regar demais, suas folhas verdes e perfumadas acabarão ficando marrons enquanto suas raízes apodrecem. Lembre-se também de que a água estagnada é perigosa: mata a planta. Certifique-se de que isso não aconteça.
Para garantir uma vida longa ao seu alecrim, você também precisa escolher o solo certo para usar no vaso. Saiba que o alecrim necessita de solo arenoso, drenado e calcário. No entanto, nunca use solo argiloso .
Outra dica: proteja sempre sua planta do frio . Temperaturas muito baixas, climas úmidos e ventosos não são bons para o alecrim, principalmente se ele tiver menos de 3 anos. No inverno, seria melhor levar a planta para dentro de casa ou protegê-la adequadamente da geada.
Preste atenção também ao replantio e poda ! Se acabou de adquirir a planta ou se ela já cresceu, deverá realizar um repoteamento que ocorre no outono ou na primavera. Escolha um vaso de terracota e preencha-o com solo calcário drenado . Repot a cada 3 anos.
Quanto à poda , é necessário cortar os ramos mais fracos após a floração. Finalmente, certifique-se de proteger sua planta contra insetos . Acima de tudo, os besouros das folhas são os mais perigosos. Use um inseticida natural feito de água e bicarbonato de sódio para eliminá-los. Com estes conselhos de viveiristas especialistas, o seu alecrim viverá 10 anos ou mais!
CONTEÚDO PROMOVIDO