Não sobrarão pilhas para o controle remoto. Com este método especializado, você pode esquecer isso.
O controle remoto é um item essencial que ajuda você a encontrar seu canal de TV preferido na hora de relaxar no sofá ou na cama. Porém, as pilhas das canetas desses acessórios não têm vida longa justamente por serem muito utilizadas. Desde mudar de canal para volume, desde encontrar um filme para transmitir até desligar ou ligar a TV. Alguns especialistas encontraram soluções para evitar a necessidade de trocar as baterias todas as vezes.
É possível usar o controle remoto sem pilhas?
O pequeno acessório doméstico para mudar de canal está sempre à mão. Muitas vezes as baterias acabam, tanto que é preciso procurar uma solução de uma vez por todas. Não faltam tutoriais na web que podem ajudar nesse processo, mas também é verdade que é necessária certa habilidade manual e conhecimento do setor.
Alguns técnicos recomendam retirar as baterias e abrir o compartimento interno com uma chave de fenda. Aí você pega um power bank e abre trazendo a bateria e seus cabos para dentro. Tudo isso para conectar a bateria do power bank aos cabos internos do controle remoto. Conjunto composto por soldas e fios que passam para depois integrar a referida bateria ao próprio acessório.
O que você ganha? Uma carga completa do acessório que não exigirá mais a substituição da bateria. Não é difícil de colocar em prática, mas em caso de dúvidas ou falta de habilidade manual é melhor entrar em contato com um técnico especializado que poderá atuar em poucos minutos.
Métodos alternativos quando as baterias estão vazias
Existem também alguns pequenos truques que podem ser aplicados se a bateria do controle remoto da TV acabar com frequência. A primeira, que certamente não é segredo, é inverter as baterias: esta é uma solução que alivia temporariamente esta necessidade, antes de trocá-las definitivamente.
Outras pessoas já pensaram em usar papel alumínio , com uma dica caseira para colocar em prática imediatamente. A aplicação é simples, na verdade basta pegar um pequeno pedaço de papel prateado e aplicá-lo diretamente na bateria descarregada.
A aba deve ser dobrada três vezes sobre si mesma, portanto a folha deve ser posicionada no pólo positivo e não no negativo. O filme atua como condutor de energia e dá nova vida às baterias que durarão ao longo do tempo.
Se a bateria acabar e as lojas estiverem fechadas, o parafuso pode ser a solução mais engenhosa disponível. Pegue um parafuso do mesmo comprimento da bateria usada e faça contato nas duas pontas, como uma bateria. Com um pouco de pechincha, você pode ter uma bateria nova por alguns dias.