Coxas mais tonificadas e mais finas: 4 movimentos direcionados para alcançá-las em 4 semanas

Ter pernas e coxas bem torneadas e tonificadas é uma tendência, mas além de emagrecer o corpo, também são importantes para garantir uma boa estabilidade a todo o corpo e prevenir lesões.

Se você está procurando uma rotina de exercícios para fortalecer e tonificar as coxas , a que sugerimos a seguir com certeza será a certa para você. Treine a parte inferior do corpo pelo menos três vezes por semana para ver os resultados após as primeiras 4-6 semanas.

rotina de “tonificação das coxas” é composta por 4 exercícios direcionados que nos ajudam a trabalhar esta parte do corpo.

Antes de começar a realizar os exercícios, prepare os músculos das coxas fazendo um pequeno aquecimento. Você pode fazer uma marcha estática ou uma caminhada real em ritmo acelerado.

Movimento de tonificação da coxa 1: ponte e abduções

Deite-se no chão, com os ombros apoiados no chão. Dobre os joelhos e, sem tirar os pés do chão, levante os quadris.

Contraia os músculos abdominais e das nádegas enquanto realiza o exercício, depois separe os joelhos e junte-os novamente. Faça 20 repetições.

Movimento de tonificação das coxas 2: agachamentos e estocadas

Faça 10 repetições de cada exercício (10 agachamentos e 10 estocadas). Esses exercícios são frequentemente associados ao treinamento das nádegas, mas são igualmente eficazes para as coxas.

Adicione também exercícios de elevação do quadril à sua rotina, dos quais você precisará realizar 20 repetições.

Movimento de tonificação de coxa 3: agachamento com salto

Comece em pé, com as pernas ligeiramente flexionadas, e faça um agachamento normal.

Ao retornar à posição inicial, dê um salto e tente tocar o teto. Faça 10 repetições.

Movimento tonificação de coxa 4

A chave deste exercício é tentar trabalhar com menos peso e fazer mais repetições.

Execute 20 agachamentos, 20 elevações de quadril e 20 passos laterais. Para colocar em prática este último, junte as pernas e mantenha as costas retas, incline o peito para a frente e ao mesmo tempo leve a perna para o lado, dobrando o joelho.

Adicione a rotina de tonificação das coxas ao s