Existem vários tipos de plantas, todas lindas e úteis não só para enriquecer a casa, mas também para a cozinha porque muitas delas podem ser utilizadas para preparar primeiros e segundos pratos especiais.
Tanto as plantas aromáticas como as ervas existem em grandes quantidades em todo o mundo. Quanto às ervas aromáticas, a despensa de qualquer casa contém uma grande quantidade delas, das mais conhecidas às menos conhecidas.
Vão do orégano à salsa, que, mesmo em quantidades muito pequenas, enriquecem o primeiro e o segundo pratos com um único toque, tornando-os deliciosos.
Plantas e ervas aromáticas que nunca faltam em casa, deve comprá-las em potes ou cultivá-las em casa?
Há quem, em vez de comprá-los prontos para usar em potes se necessário, os planta em casa, em vasos ou no jardim e espera até que estejam prontos para serem colhidos, armazenados e consumidos conforme a necessidade. Com certeza você economizará muito dinheiro porque os terá sempre disponíveis, prontos para uso em qualquer estação do ano e entre outras coisas você tem a certeza de que são 100% naturais e que nada foi tratado de forma alguma com produtos perigosos.
Porém, devemos ter muito cuidado principalmente se algumas dessas plantas e ervas estiverem presentes, pois por mais bonitas que sejam, ao mesmo tempo são tóxicas, por isso não devem ser tocadas ou consumidas em alguns períodos específicos. Entre as ervas mais perigosas de todas, há uma que é considerada venenosa e que nunca falta na nossa despensa ou no vaso do parapeito da janela, é a salsa.
A planta mais venenosa que existe, é isso que você precisa saber
Cabe recalcar que no es la planta en sí la que es venenosa, por lo tanto tampoco las hojas que usamos en la cocina, pues al contrario, son saludables ya que incluso contienen muchas vitaminas, entre ellas vitamina C, betacaroteno, calcio, hierro y Ácido fólico. Portanto, quem o utiliza deverá continuar fazendo-o sem muitos problemas. Quem nunca experimentou incluí-lo nos pratos principais deve começar porque depois não poderá mais ficar sem ele.

Quem compra o pote com folhas secas de salsa não deve se interessar nem um pouco pelas novidades que seguem, enquanto quem tem a planta no vaso ou no jardim deve endireitar as antenas e ter cuidado na hora de pegá-la. folhas. A planta em questão é venenosa simplesmente se e quando estiver em flor.
Alguns fatos sobre a salsa, que nem todos os consumidores conhecem
Poucos sabem, a salsa é uma planta bienal. Isso significa que no primeiro ano germina e se torna a bela erva aromática tão apreciada pelos cozinheiros. No segundo ano produz flores, depois as sementes crescem em seu interior. Dentro das sementes há óleo de salsa.

Este óleo é especialmente perigoso porque contém apiol, que atua nas fibras musculares, no útero e nos intestinos e pode até danificá-los. Por isso, especialistas que realizaram diversos estudos sobre esta planta afirmam que ela é extremamente perigosa. Entre outras coisas, pode até danificar o fígado, os rins e causar reações alérgicas imediatas, especialmente em indivíduos que sofrem de alergias a plantas, etc.
O Apiol torna-se particularmente perigoso após a floração porque aumenta, por isso deve-se evitar não só o contacto próximo com as sementes da planta, mas em geral com a planta como um todo, incluindo as flores e caules. Quem tem planta de salsa deve mantê-la o mais longe possível após a floração, depois colher as folhas antes que as flores apareçam e depois plantá-la ano após ano.
Aqui está a segunda planta venenosa que você sempre deve prestar atenção na cozinha.
Mas isso não é tudo, porque a salsa não é a única planta venenosa insuspeitada com a qual você deve estar sempre atento. Porque, depois dos estudos, descobriu-se que existem outros, que fazem parte da nossa cozinha, que podemos continuar a utilizar para enriquecer os pratos que preparamos, mas com especial atenção.

Entre os inesperados está a batata, que é especialmente perigosa quando está verde, pois nesse momento contém uma toxina ou solanina, que pode ser prejudicial para quem a consome.