Gerânios são lindas flores. Eles são amados por mulheres do mundo todo, tanto por serem versáteis quanto por possuírem cores que trazem alegria e felicidade.
As mulheres costumam arrumá-los em varandas, peitoris de janelas ou terraços, com pouco esforço tornam-se um grande elemento decorativo, são excepcionais e não requerem sabe-se lá que preparação.
Na verdade, o gerânio é uma planta que também pode ser cultivada por quem tem o polegar preto e não conhece muito o mundo das plantas.
Estas flores podem dar grande satisfação a qualquer pessoa, bastando seguir algumas orientações básicas.
É disso que precisa o gerânio, uma das mudas mais queridas do mundo
A primeira coisa que você deve saber é que existem muitas variedades de gerânio e que para curá-las basta seguir as regras usuais que você mais ou menos já conhece. Geralmente os gerânios florescem no mês de maio, são plantados ao ar livre, prestando atenção ao frio e tentando protegê-los em caso de chuva, geada ou neve.
Os vasos ou floreiras onde são plantadas não devem ser muito pequenos porque é uma planta que necessita de muito espaço e muito solo, além de uma camada de drenagem no fundo e solo pré-fertilizado que permite as mudas crescer. viva muito e floresça várias vezes ao ano .
Deve-se deixar um espaço de pelo menos 20 cm entre uma planta e outra porque a muda se expande rapidamente e se não tiver espaço morre ou em qualquer caso não floresce adequadamente. A melhor época para cuidar da planta é a primavera, neste período ela pode ser colocada de volta nos trilhos e preparada para várias flores espetaculares.
Como cuidar adequadamente do gerânio.
Para garantir que a muda esteja bem cuidada, deve-se primeiro retirar todos os galhos velhos e secos, podar os galhos mais longos encurtando-os o máximo possível sem danificá-los, depois regar e adubar na época certa e transplantar adequadamente se e quando for preciso .
Esta operação geralmente precisa ser feita no outono. Porém, na primavera é necessário colocar os vasos do lado de fora para que recebam luz solar, mas não diretamente, caso contrário corre-se o risco de matá-los. Quanto à posição do vaso de gerânio, a varanda é recomendada principalmente porque a torna bonita, harmoniosa, romântica e porque essas plantas afastam os mosquitos.
O poderoso fertilizante sem custo, ou quase
Para garantir que o gerânio tenha uma floração excepcional , é aconselhável usar um fertilizante, que não precisa necessariamente ser comprado pronto, pois geralmente esses produtos não só custam muito, mas também fazem mal à saúde. Alternativamente, você pode preparar o mesmo produto diretamente em casa.
Com apenas alguns usos e em quantidades limitadas você pode obter folhas verdes brilhantes e flores excepcionais. O fertilizante neste caso consiste apenas em carvão, que não é carvão ativado em pastilhas, mas sim carvão real. Por mais estranho ou absurdo que possa parecer, o carvão derramado no chão pode dar resultados surpreendentes.
Para usá-lo corretamente, basta colocar pequenas quantidades de carvão diretamente no solo, regar e pronto. O carvão é especialmente recomendado porque contém muito potássio, o que confere imunidade às plantas e folhas que ao mesmo tempo são enriquecidas com fósforo.
Simplificando, graças ao carvão, a muda nunca adoece, cresce muito rápido, floresce em qualquer época do ano e tenta manter os parasitas afastados o máximo possível. O carvão é um poderoso anti-séptico. O remédio é recomendado pelas avós que antigamente só usavam este produto para obter resultados fantásticos.