Dica para guardar roupas: 10 erros para evitar quando não tem espaço

Capricho ou estupidez? Você gasta quantias exorbitantes de dinheiro para comprar as roupas da última moda, mas acaba empilhando-as ao acaso em seu guarda-roupa… mmmh, é inconcebível! E se hoje mudássemos isso revelando as melhores dicas de arrumação a adotar na hora de organizar o seu camarim? Isto irá garantir visibilidade no seu guarda-roupa, ordem no seu quarto e acima de tudo um estilo de vida minimalista e prático! Gostaria de descobrir 10 erros de arrumação para evitar ter um armário bem organizado? Está acontecendo aqui…
Quais são os erros a evitar na hora de guardar roupas?
Ajuda para arrumar seus armários
Logotipo do Pinterest
Ajuda para arrumar seus armários. Fonte: spm
Já te contamos, não são só as mães que sabem organizar o guarda-roupa porque as dicas para guardá-lo bem estão ao alcance de todos! Além disso, se você também quer ter sucesso nessa missão como profissional, não precisa de nenhum truque, apenas evite esses 10 erros organizando suas roupas. Aqui estão eles sem mais delongas….

  1. Usando cabides baratos
    Cabides no armário
    Logotipo do Pinterest
    Cabides no armário. Fonte: spm
    Nada melhor do que investir na aquisição de cabides de boa qualidade para evitar que suas roupas deformem, escorreguem ou furem.

Posto isto, optamos, por um lado, cabides de feltro leves e antiderrapantes para peças sedosas como camisas. Para os casacos, porém, optamos por cabides de madeira resistentes e, por fim, nunca penduramos um terno a não ser em um cabide de verdade, essa é a base!

  1. Malhas pesadas penduradas
    Malhas penduradas no guarda-roupa
    pinterest logo
    Malhas penduradas no guarda-roupa. Fonte: spm
    Em vez de deformar ou fazer buracos em seus suéteres de lã macia ou caxemira pendurando-os em cabides, tente dobrá-los e guardá-los em caixas de armazenamento ou organizadores de armário de lona de algodão projetados especificamente para esse uso. É conveniente e de fácil acesso, certo?
  2. Calças elegantes penduradas dobradas ao meio
    Calças no cabide
    pinterest logo
    Calças no cabide. Fonte: spm
    Se você quer cuidar bem da sua calça social para usá-la em uma festa chique ou em uma reunião importante, não hesite em pendurá-la verticalmente pela cintura em um cabide com prendedores forrados! Caso contrário, o plástico bolha também resolve o problema, evitando rugas e vincos.
  3. Sutiãs dobráveis
    ​​Sutiãs armazenados e dobrados
    logo pinterest
    Sutiãs armazenados e dobrados. Fonte: spm
    Para preservar a forma e a elasticidade dessas lindas peças femininas, nada melhor do que guardá-las planas e não dobradas ao meio. Melhor ainda ? É aconselhável não empilhá-los uns sobre os outros. São conselhos validados pelas principais franquias de lingerie!
  4. Muita bagunça nas gavetas
    Gavetas bagunçadas
    pinterest logo
    Gavetas bagunçadas. Fonte: spm
    Imagine ter que vasculhar a gaveta toda vez que procura a saia da sua filha? Que horrível! Aconselhamos que acabe com este mau hábito evitando amassar a roupa e empilhá-la ao acaso nestes pequenos espaços. Você verá que este conselho mudará sua vida
  5. Ignore a regra 20-80
    A regra 20/80
    pinterest logo
    A regra 20/80. Fonte: spm
    Você sabia que 80% das vezes você usa apenas 20% das suas roupas? Bem, é por isso que sempre há tantas roupas alinhadas no seu armário! Dica: destacamos nossos looks preferidos e muito mais… Optamos pela técnica do cabide reverso. Este último consiste em posicionar o gancho na direção oposta sempre que vestir uma peça de roupa. Teremos, portanto, uma ideia precisa das roupas que usamos e das que não usamos. Eles podem ser colocados em seu carrinho de doações. Ele é inteligente e caridoso!
  6. Armazenar roupas fora de estação sem limpeza prévia
    Jaquetas no guarda-roupa
    pinterest logo
    Jaquetas no guarda-roupa. Fonte: spm
    Não se trata de misturar casacos de inverno que tiveram tempo de acumular poeira e sujeira com camisas macias de verão que cheiram a amaciante fresco! É por isso que planejamos um dia especial de lavanderia de maneira profissional antes de guardar os itens fora de estação. Admitimos que também é uma forma de encontrá-los com estilo na próxima temporada
  7. Guarde as roupas em um estojo de plástico.
    Roupas guardadas em capas
    com o logotipo do Pinterest.
    Roupas guardadas em estojos. Fonte: spm
    Roupas bonitas não devem ser cobertas por uma cobertura plástica que estimula a umidade e o mofo. Por isso, desenvolvemos o reflexo de retirá-los desta embalagem toda vez que os retiramos da lavanderia;
  8. Não separe roupas velhas
    Roupas no armário
    logo pinterest
    Roupas no armário. Fonte: spm
    A vontade de algo novo nunca vai embora, ainda é preciso doar certas roupas antes de comprar novas para não acabar com uma montanha de “roupas” bagunçadas e, pior ainda, sem uso! Este é o ritual a ser adotado sem falta entre as estações!
  9. Empilhe suas roupas Organize
    suas roupas por tipo
    Logotipo do Pinterest
    Organize suas roupas por tipo. Fonte: spm
    Em vez de empilhar roupas, o método Konmari de Marie Kondo sugere dobrá-las e organizá-las em fileiras como fichários que economizarão visibilidade, tempo e espaço de armazenamento

Método de Marie Kondo: como guardar roupas?
O Método KonMarie
logo pinterest
O Método KonMarie. Fonte: spm
Todos conhecemos aquelas manhãs furiosas em que procuramos freneticamente e em vão por determinada peça de roupa… É normal, é um desastre no guarda-roupa! Por isso Marie Kondo, especialista em organização, acrescenta uma última dica de ouro que consiste em escolher o método certo para dobrar a roupa como pode ser visto no vídeo a seguir:

Os entusiastas da arrumação vão achar este artigo uma dádiva de Deus… Nada melhor do que boas dicas de organização para garantir um interior organizado e zen!

Pós-navegação