Diga adeus às ervas daninhas e ao musgo que ficam presos entre lajes e pedras do pavimento: desfrute de uma área externa estética 

Neste momento em que a natureza desperta, muitos danos estéticos nos impedem de desfrutar plenamente do nosso jardim. Isso inclui as ervas daninhas que crescem entre lajes e paralelepípedos. Mas também há musgo que infesta as paredes e bordas do pátio. Visão geral das melhores soluções suaves para remoção de ervas daninhas.

Diga adeus às ervas daninhas e ao musgo que ficam presos entre lajes e pedras do pavimento: desfrute de uma área externa estética
Projete seu herbicida caseiro escolhendo um desses produtos naturais. Primeiro temos o fermento em pó . Para isso, basta umedecer as áreas entre as lajes e as pedras do pavimento e polvilhar bicarbonato de sódio sobre elas. Graças às suas propriedades absorventes, este pó branco seca a planta e enfraquece as suas raízes.

Depois basta retirar as ervas daninhas e deixá-las se decompor naturalmente. Repita este método pelo menos uma vez por mês.

Em segundo lugar, temos o vinagre , uma solução rica em ácido acético . Aqui estão as etapas para usar:

Em um borrifador, misture uma parte de vinagre com 2 partes de água;
Agite bem e pulverize todas as áreas afetadas;
Espere que as ervas daninhas fiquem amarelas;
Depois é só removê-los;
Repita o processo se necessário.
Que outros herbicidas naturais valem a pena explorar?
Água fervente simples é suficiente para neutralizar ervas daninhas e musgo. Requerem água em temperatura muito alta, mas tome cuidado ao manuseá-la. Basta regar todas as ervas daninhas com água fervente. O ideal é usar água de cozimento de batata ou arroz , que contém muito amido.

Por fim, recomendamos o uso de sal diluído em água. Use esta solução para regar ervas daninhas. Você deve saber que o sal é um produto absorvente que pode secar as plantas até a raiz.