É por isso que você não deve mais usar sabonete para lavar o rosto

Todos os dias a pele do rosto fica exposta à poluição, suor e luz solar. Com o tempo, estas agressões externas podem enfraquecer a barreira cutânea e causar problemas de pele. Algumas pessoas pensam que para limpar o rosto e remover as células mortas, os sabonetes são eficazes. Mão! Para remover as impurezas e ter a pele limpa, os especialistas recomendam o uso de um limpador suave para lavar o rosto. Aqui está a razão pela qual não devemos usar sabonete para limpar o rosto.
Quer você tenha pele oleosa, com tendência a acne, seca ou mista, seus tratamentos faciais devem ser adequados ao seu tipo de pele. Porém, acredita-se que para cuidar da pele do rosto os cosméticos devem ser escolhidos com cuidado. Se você costuma lavar o rosto com sabonete sólido ou líquido, saiba que esse hábito deve ser evitado. Explicações.

A razão pela qual você não deve lavar o rosto com sabonete
rosto limpo

Aprenda a limpar o rosto – Fonte: spm

Para ter uma pele facial bonita, recomenda-se a limpeza diária. Na verdade, limpar a pele do rosto pela manhã e à noite deve ser um ritual delicado para que a pele retire todas as impurezas e sujeiras acumuladas durante o dia. No entanto, alguns produtos de limpeza são agressivos para a pele. É o caso da maioria dos sabonetes que usamos para lavar o corpo. Muitas vezes incluem um corante, uma fragrância ou até mesmo parabenos, ingredientes prejudiciais à pele. Na verdade, um sabonete clássico irrita a pele do rosto e elimina a camada protetora da pele (a película hidrolipídica). Se você tem pele oleosa, este limpador agressivo pode estimular a produção natural de óleo e causar acne e poros obstruídos. Além disso, se você tem pele seca,

Qual limpador facial escolher?
limpador facial

A escolha do detergente é fundamental – Fonte: spm

Existem muitos produtos de limpeza facial que você pode comprar em supermercados ou farmácias. Mas, como explica a dermatologista Catherine Larnier, a escolha do limpador depende do tipo de pele de cada pessoa. Além disso, ao contrário do que algumas pessoas pensam, os produtos espumantes estão longe de ser os mais eficazes para a limpeza da pele. Às vezes, esses produtos de limpeza podem enfraquecer a barreira da pele, diz o dermatologista. Aqui estão algumas orientações para ajudá-lo a escolher o limpador certo para o seu tipo de pele:

– Para pele facial seca
cuide da sua pele

Cuide da sua pele com os produtos certos – Fonte: spm

Antes da limpeza, as pessoas com pele seca devem começar a remover a maquiagem com um leite de limpeza. Assim, podem usar um leite de limpeza, água micelar ou até mesmo um óleo de limpeza que pode hidratar mais a pele. Por fim, devem borrifar água termal no rosto e depois secar bem.

– Para pele facial mista e oleosa
rotina para pele oleosa

Uma rotina de beleza adequada para pele oleosa – Fonte: spm

Para quem tem pele mista ou oleosa, é melhor usar um gel de limpeza específico que não irrite a pele. Além disso, é necessário escolher produtos seborreguladores para limitar o aspecto oleoso da pele. Na verdade, pessoas com pele mista ou oleosa devem adotar uma rotina adequada. Isso deve consistir em lavar a pele pela manhã para remover o excesso de oleosidade e, em seguida, limpar a pele à noite com um gel espumante antes de usar soro e hidratante.