Ervas daninhas e musgo no jardim: basta borrifar para se livrar deles permanentemente

Se procura uma solução para eliminar ervas daninhas e musgo do jardim , temos o remédio certo para si. Se você pulverizar isso, eles definitivamente desaparecerão.

Como deixar seu jardim bonito
Se tiver a sorte de ter o seu próprio espaço verde, seja num pequeno terraço ou varanda, ou melhor ainda, se tiver uma horta ou um pequeno jardim , certamente cuidará bem dele.

Jardim bem cuidado
No entanto, mesmo aqueles que são especialistas em polegares verdes muitas vezes têm que lidar com um problema que infelizmente acontece com bastante frequência: fugas de ervas daninhas e musgo . Quantas vezes você teve que expulsar esses inimigos do seu jardim ?

Infelizmente, podem crescer em qualquer lugar , estragar a imagem do seu espaço verde ou até dificultar a colheita do seu jardim . Livrar-se de ervas daninhas e musgo não é uma tarefa fácil.

Se você já utilizou todas as armas disponíveis para conter esse problema , mas sem sucesso, continue lendo este artigo. Hoje oferecemos-lhe uma solução que certamente o fará sorrir: se pulverizar, as ervas daninhas e o musgo desaparecerão para sempre.

No entanto, existem alguns pontos fixos dos quais você deve estar ciente. Em primeiro lugar, digamos que as ervas daninhas não são fáceis de eliminar : quando você pensa que se livrou delas, elas reaparecem de repente como cogumelos.

Não é por acaso que diz o ditado: “ A grama nunca morre ” . » No entanto, existem vários métodos pelos quais você pode eliminá-lo, embora isso geralmente exija o uso de produtos químicos e artificiais . Porém, se você não pretende comprar esses produtos, mas está em busca de um remédio natural , temos a solução certa para você.

Como se livrar rapidamente de ervas daninhas e musgo no jardim
Como é chato ter que remover ervas daninhas e musgo do nosso jardim . Quantas vezes você já enfrentou esse problema? Se você ainda não encontrou a solução, continue lendo este artigo porque hoje você finalmente resolverá esse chato problema.

Ervas daninhas e musgo
Em primeiro lugar, você deve saber que nem todas as ervas daninhas são criadas iguais . Alguns são perenes, outros são anuais . Estes últimos nascem de sementes e vivem apenas alguns meses, enquanto os últimos podem sobreviver até décadas: mesmo que você pense que finalmente se libertou, eles estão espreitando aqui no seu lindo jardim .

É preciso paciência e perseverança para se livrar deles. Normalmente, os produtos químicos podem ajudá-lo. Porém, se você não pretende usá-los, aqui está a solução natural que irá eliminar ervas daninhas e musgo rapidamente.

Você está pronto para desvendar o mistério que mudou a vida de tantas pessoas? Então, vamos começar imediatamente. A primeira coisa que você precisa fazer é água quente a 60 graus . Encha uma panela bem grande com esse líquido – você vai precisar de pelo menos 600ml de água – e adicione uma colher de bicarbonato de sódio . Em seguida, misture tudo.

Agora pegue um borrifador e despeje a solução no nebulizador usando um funil. Não se esqueça de levar consigo luvas bastante resistentes, pois as mãos que entram em contato com o bicarbonato de sódio podem ficar particularmente sensíveis.

Agora que o seu pesticida natural está pronto , tudo o que você precisa fazer é borrifá-lo nas ervas daninhas ou no musgo do seu jardim ou nas lacunas dos azulejos externos onde aquelas ervas daninhas irritantes gostam de crescer.

Você deve esperar pelo menos três dias para ver o resultado. Após esse tempo, você se deparará com um milagre : notará que o musgo e as ervas daninhas secaram completamente. Agora tudo que você precisa fazer é removê-los simplesmente arrancando-os.

Certifique-se de remover tudo e arrancar as raízes, caso contrário elas voltarão a crescer em três semanas. Você já viu como é fácil se livrar dos inimigos do seu espaço verde ? Você só precisa de um ingrediente natural: assim você devolverá o equilíbrio e a harmonia ao seu jardim .

Você sabia que água fervente também é um excelente herbicida natural, seguro e eficaz? Leve um litro de água para ferver e despeje sobre as ervas daninhas. Só tome cuidado para não deixar cair também nas plantas , pois pode queimá-las imediatamente.

O bórax também pode ser usado como herbicida de jardim. Nesse caso, basta diluir 250 gramas de bórax em dois litros e meio de água e borrifar a mistura nas ervas daninhas.

Não use este sistema com muita frequência, pois pode danificar o solo do seu jardim ou horta. O sal também é outro remédio natural que pode atuar como pesticida natural : espalhe-o nos caminhos do jardim ou entre as juntas dos azulejos, por exemplo.