Como o próprio nome sugere, a espuma de barbear tem como objetivo otimizar o barbear dos pelos faciais e corporais. No entanto, tal como o amido de milho, o condicionador ou mesmo as pastilhas para máquina de lavar loiça, pessoas inteligentes encontraram formas surpreendentes de desviar a utilização primária deste produto de higiene quotidiano. Entre as utilizações mais engenhosas da espuma de barbear, as mais apreciadas são, sem dúvida, aquelas que se destinam a torná-la um produto de limpeza. Excelente para remover manchas e combater o embaçamento, esta espuma é a aliada perfeita para enfrentar as tarefas domésticas mais temidas. Descubra como usar espuma de barbear para limpar todas as superfícies da casa (ou quase!)
Acima de tudo, lembre-se de usar uma espuma de barbear de verdade e não um gel. Além disso, nos têxteis, não hesite em realizar um teste preliminar numa área imperceptível para identificar os riscos de descoloração. Por fim, não hesite em usar um produto de baixo custo se quiser economizar na sua bomba de espuma favorita! Isso funcionará igualmente bem.
1) Espuma de barbear para limpar o sofá
A espuma de barbear pode fazer maravilhas contra manchas e marcas em um sofá de tecido leve. É simplesmente deslumbrante! Para isso, basta escovar a mancha com espuma e deixar agir por cerca de vinte minutos. Em seguida, passe um pano úmido rapidamente para enxaguar e deixe secar por várias horas. De preferência, faça isso à noite. Assim você pode deixar secar durante a noite e terá tranquilidade para o dia seguinte.
2) Também ideal para assentos de carro!
As viagens em família são sempre acompanhadas de uma infinidade de aventuras e também podem resultar em pequenos acidentes no banco traseiro. Resultado: o tecido fica coberto de vômito, café derramado, manchas teimosas de comida ou marcas de origem não identificada. Porém, se você tiver sorte, talvez tenha um frasco de creme de barbear no porta-malas ou no banheiro? Para limpar uma cadeirinha suja, basta colocar uma boa quantidade na mão e esfregar bem o tecido para ajudar o produto a penetrar nas fibras do forro. O resto é bem simples: basta esfregar com uma esponja úmida e enxaguar com um pano de microfibra limpo embebido em água quente.
3) Espuma de barbear: a melhor para limpar e tirar manchas de c