Aqui, como todos os anos, procuramos as melhores formas de prevenir a habitual invasão de mosquitos . Seu temido retorno agora é iminente e é melhor tomar os cuidados necessários. Os mosquitos são certamente os insetos mais odiados do mundo: incomodam não só pelo seu zumbido noturno, mas sobretudo pelas picadas que coçam. Em muito pouco tempo, encontramos partes inteiras do corpo cheias de bolhas vermelhas que coçam insuportavelmente. Devem passar pelo menos dois a três dias antes que ocorra a cura.
Podemos usar sprays anti-mosquitos, pomadas após picadas e inseticidas; O problema é que os mosquitos atacam novamente assim que o efeito passa. São produtos que precisam ser reaplicados e não dá para se distrair: bastam cinco minutos e estamos cheios de pontos novamente. Portanto, podemos dizer que a melhor forma de nos defendermos das picadas de mosquitos em nossa casa é evitá-las e evitar que elas apareçam em casa. A melhor maneira de fazer isso é aproveitar o poder desta erva perfumada . Aqui está qual.
Adeus mosquitos: a erva Luisa cuida deles
Se quisermos ter um verão mais calmo sem ter que lidar com a praga dos mosquitos , este é o caminho a seguir. Vamos jogar fora todos os inseticidas e produtos tóxicos que poluem o ar que respiramos. Eles são inúteis se plantarmos grama Luisa em casa . A erva Luísa é uma planta aromática de aroma forte e delicioso. Um cheiro que tem o poder de mantê-los afastados o máximo possível. Na verdade, os mosquitos não gostam nada desta planta: o cheiro é um verdadeiro repelente natural de mosquitos.
Então, para que servem todos os inseticidas químicos e tóxicos quando podemos obter o mesmo efeito com uma planta perfumada? Absolutamente nada. O benefício é uma poupança significativa e a eliminação completa das emissões tóxicas para o ambiente e para o ar que respiramos. É uma solução totalmente natural e orgânica. Vamos explorar juntos o poder da erva Luisa.
Grama Luisa: todas as propriedades deste repelente natural de insetos
A erva Luisa é uma planta aromática nativa da América Latina. Deve o seu nome a Luisa, esposa do rei Carlos IV de Espanha. Conhecida pela sua folhagem extremamente aromática com aroma cítrico . A grama Luisa deve ser mantida ao ar livre, ou seja, na varanda ou no parapeito da janela. Na primavera e no verão necessita de contato constante com os raios solares e muita água.
Esta erva aromática está repleta de boas propriedades . O primeiro é justamente o perfume encantador das folhas , semelhante ao do limão. Você sentirá um perfume muito fresco em casa. Além disso, as folhas da erva luisa também podem ser utilizadas na culinária: como ervas aromáticas, são excelentes para temperar determinados pratos como saladas e sopas. A característica mais importante é que é um repelente natural de mosquitos .
Para nós o seu cheiro é delicioso, mas para os mosquitos é insuportável. Se mantivermos esta planta nos locais onde ela mais pode entrar na casa, poderemos definitivamente dizer adeus aos mosquitos. Os melhores lugares são varandas e peitoris de janelas.