Estas 5 plantas são as mais difíceis de cuidar – aqui está o que são

Muitas vezes nos deparamos com muitas informações sobre  plantas muito fáceis  de cultivar, como plantas de varanda ou mudas aromáticas, mas você já se perguntou quais  são as plantas mais difíceis  de cultivar segundo os especialistas?


Averigüémoslo juntos.

As 5 plantas mais difíceis de cultivar

São plantas difíceis de cuidar, não indicadas para iniciantes, exigindo diversos cuidados e atenção para se manterem saudáveis. Há muito mais do que você esperaria.



Alocasia

Alocasia é conhecida como orelha de elefante. É uma planta herbácea perene muito bonita que consegue decorar a casa. No entanto, poucos o escolhem porque é difícil de manter. Alocasia  necessita de regas frequentes, muita umidade e espaço para suas raízes. Mesmo que essas plantas invasoras não sejam invasivas, ainda temos que trocar o vaso à medida que a planta cresce.

A orelha-de-elefante não é o tipo de planta adequada para jardinagem, a não ser que a temperatura mínima seja superior a 10ºC, e plantada à meia-sombra.



bordo japonês

O bordo japonês se adapta a temperaturas amenas no verão e baixas no inverno. Mas se, por outro lado, estivermos numa zona onde faz muito calor durante muitos meses e não há geadas significativas, a planta terá muitas dificuldades.

Na primeira situação, o bordo japonês deve  ser colocado ao ar livre, com sombra parcial, e necessita de um substrato que drene muito bem. Esta planta deve ser regada a cada 2 ou 3 dias na estação mais quente e a cada 5-6 dias no resto do ano. A irrigação deve ser feita com água da chuva ou água acidificada, bastando diluir meio limão em 1 litro de água.

bonsai

Os bonsai são agora conhecidos por todos como  árvores ou arbustos em miniatura  que crescem em bandejas muito baixas. São as plantas comuns mais difíceis de cuidar, pois exigem muito de quem cuida delas.

samambaias

As samambaias são plantas usadas há muitos anos como espécie de interior em  climas temperados frios  e ao ar livre, à sombra, em climas quentes. As samambaias são facilmente encontradas em florestas e florestas tropicais, onde há muita umidade e sombra. Essas plantas, se cultivadas em casa, precisam de um substrato bom para drenagem e rico em matéria orgânica. A frequência de irrigação deve ser alta, principalmente no verão,  sendo necessária água da chuva ou sem cal, tentando evitar que o solo fique seco por muito tempo. Na verdade, as samambaias não toleram a seca.

Orquídea pato voador

Esta é uma orquídea muito, muito difícil de cuidar:  Caleana major  . Conhecida como orquídea Flying Duck, é nativa da Austrália. A planta é terrestre e muito pequena. Sua folha única mede cerca de 25 cm e o caule chega a 40 cm. Esta espécie de orquídea  necessita de climas temperados frios e solos arenosos e arenitos, sem esquecer da água da chuva e sem calcário