Estas plantas de interior atraem baratas para sua casa: não as guarde em hipótese alguma

As plantas de interior estão na moda e algumas já povoam as nossas casas. Nós os apreciamos acima de tudo, por aquele pequeno toque natural que trazem às nossas casas, bem como pelas suas inegáveis ​​dimensões estéticas e decorativas. No entanto, o que geralmente é ignorado é que podem ser fonte de transtornos e problemas. Na verdade, alguns deles podem atrair pragas como baratas. Vamos descobrir, portanto, quais plantas você não deve ter em casa.

Quais plantas domésticas atraem baratas?

Ao falar de insetos como percevejos, mariposas, formigas, baratas e outras baratas, é importante saber que eles gostam de ambientes úmidos e escuros. Para sobreviver certamente precisam de comida, mas sobretudo de água. Na verdade, se uma barata consegue passar vários dias sem comer, ela não pode, por outro lado, ficar sem água. É por isso que são mais frequentemente encontrados em banheiros e cozinhas, mas não só. É aí que   surge o problema das plantas de interior, porque formam uma casa pequena e sempre úmida onde essas pragas podem se hidratar e se alimentar. . Assim, plantas que necessitam de muita água e são regadas regularmente acabam atraindo-as. Assim, orquídeas e plantas tropicais e exóticas favorecem o desenvolvimento destas pragas. Evite também os palitos brasileiros, atualmente muito na moda em sua versão miniatura. Portanto, se você notar que suas plantas são invadidas por insetos, considere reduzir   a frequência de rega  por alguns dias.

dentro das plantas

Algumas dicas naturais para se livrar das baratas

Qual cenário pior do que uma invasão de baratas na casa? Além de serem visualmente repugnantes, podem   transportar germes e bactérias perigosas  . Portanto, a sua presença não deve ser menosprezada. Saiba que uma barata fêmea pode botar até 400 ovos durante sua vida e que vivem em colônias.

Aqui estão algumas dicas para exterminá-los antes que invadam sua casa:

  1. Livre-se dos restos de comida:   obviamente sabemos que a limpeza é fundamental para evitar ser colonizado por insetos que, acima de tudo, estão em busca de alimento. Quanto mais comida encontrarem, mais proliferarão  . Além disso, lembre-se de que as baratas são onívoras e comem absolutamente tudo. Por isso é importante ser o mais rigoroso possível e não deixar nada por aí. Então, pense nos denrées Alimentaires dans des hermétiques boîtes, de bien nettoyer les appareils electroménagers (four, cuisinière…), de faire la vaisselle quotidiennement, de sortir les poubelles et les ordures ménagères chaque soir et de garder propres, les litières des pet animais.
  2. Limpe os ralos:   As baratas adoram ambientes úmidos e   seus locais preferidos são, sem dúvida, os ralos de vasos sanitários, chuveiros e pias  . Eles certamente irão proliferar se ali encontrarem restos de comida ou qualquer outro tipo de desperdício.
  3. Evite alvejantes:   pode parecer contraditório mas   o uso de alvejantes está longe de repelir ou matar as baratas… Pelo contrário, as atrai  ! Isso se explica pelo fato de estes últimos se comunicarem por meio de feromônios e o cheiro da água sanitária se assemelhar a estes últimos.
  4. Use repelentes naturais:   é verdade que não faltam inseticidas químicos, mesmo no mercado, mas nem sempre são eficazes, até porque costumam ser tóxicos. Neste caso, é melhor privilegiar   produtos naturais   como vinagre branco para usar em spray, bicarbonato de sódio ou terra de diatomáceas  , para borrifar em todos os locais estratégicos por onde circulam as baratas: recantos, fendas, fendas e rodapés (pode-se adicionar um pouco açúcar como isca para atraí-los e incentivá-los a engolir essas substâncias).
Terra diatomácea, um inseticida natural

Agora você está pronto para erradicar essas pragas. Obviamente, se for vítima de uma infestação intensa, não hesite em procurar um profissional para uma desinfestação eficaz e radical.