Estes 2 ingredientes valem seu peso em ouro no jardim: um fertilizante muito eficaz

Com que frequência você usa fertilizantes não naturais para plantas ricas em conservantes e agentes químicos? Os especialistas do setor recomendam que todos os que possuem plantas usem apenas fertilizantes naturais. Existem ingredientes de uso diário e geral que podem ser úteis para as plantas pela quantidade de propriedades e benefícios que contêm. Dois ingredientes em especial, quando combinados, podem se tornar algo poderoso para qualquer tipo de planta.

Quais são os dois ingredientes que devem ser usados ​​como fertilizante?
A natureza fornece uma série de ingredientes que devem ser usados ​​não apenas como alimento, mas também para nutrir as plantas do jardim. Dois ingredientes em particular, quando misturados, ajudam as plantas a crescerem fortes e saudáveis.

O primeiro ingrediente é a casca do ovo, que nunca deve ser jogada na água. Poucas pessoas sabem que são uma fonte muito interessante de cálcio, útil para manter a saúde de todas as espécies vegetais. Basta deixá-los secar ao sol e depois triturá-los para fazer farinha de casca de ovo. Assim, podem ser usados ​​sozinhos ou em combinação com outro ingrediente principal.

Dunger de casca de ovo
As cascas de banana nunca devem ser jogadas fora, pois contêm um suprimento único de minerais como potássio e magnésio, essenciais para a nutrição e o crescimento das plantas. As cascas, quando utilizadas diretamente, são convertidas em fertilizante, que é adicionado ao solo em pequenos pedaços ou fervido por cerca de uma hora até se obter um líquido rico em nutrientes.

Fertilizante de banana
De um lado, cascas de ovos, do outro, cascas de banana : dois ingredientes e resíduos que muitas vezes são jogados no lixo orgânico. É melhor mantê-los e usá-los juntos de forma inteligente para criar um fertilizante poderoso para a horta e o jardim.

Fertilizante poderoso com estes ingredientes naturais
Para fazer este nutriente natural para plantas, siga estas etapas:

Seque as cascas dos ovos e misture até obter uma farinha macia.
Ferva as cascas de banana, deixe macerar por uma hora e depois durante a noite.
Obtemos duas soluções , uma líquida e uma em pó, que devem se encontrar. Pegue a farinha de casca de ovo e coloque em um recipiente. Filtre o líquido formado pelas cascas de banana e, mexendo, coloque no recipiente até obter uma solução única.