Euphorbia Trigona: cuidar dela é simples se você souber

Muitas vezes gostaríamos de uma varanda exuberante e verde , ou um recanto de sala, uma área verde que dê alívio e serenidade. Porém, nem sempre você tem varanda disponível ou espaços ensolarados em sua casa. Por isso , as plantas suculentas e de fácil manejo revelam-se uma excelente solução .

Euphorbia Trigona é realmente uma planta suculenta fascinante e fácil de cultivar. É preciso ter cuidado , porém, devido à sua seiva tóxica . Com os cuidados certos, porém, pode se tornar um toque precioso entre suas plantas de interior ou de jardim. Vamos ver quais.

Vamos descobrir como aproveitar com segurança a maravilhosa Euphorbia Trigona
suculenta, planta, perene, fácil, cuidado, simples, maconha
Euphorbia trigona em detalhes do site Unsplash, OrizzontEnergia
Euphorbia Trigona, também conhecida como Euphorbia Cactus ou African Milk Plant , é uma suculenta nativa da África Ocidental , charmosa e fácil de cultivar , muito popular devido ao seu formato único.

Euphorbia Trigona faz parte da família Euphorbiaceae . Sua conformação apresenta uma ou mais hastes centrais de formato triangular, que podem crescer até 2 a 3 metros de altura.

As folhas ovais emergem dos espinhos superiores, enquanto longos espinhos cônicos correm ao longo das bordas dos caules. Há uma seiva leitosa que os torna famosos como a “ fábrica de leite africana ”. As flores verde-amareladas adicionam um toque de cor original.

Se quisermos cultivar Euphorbia Trigona, é bom saber que ela prospera em vasos . Regiões com invernos frios ou climas úmidos são ideais. Se o clima for quente e ameno, pode ser cultivado diretamente em campo aberto. Requer pelo menos 6 a 8 horas de luz solar direta por dia.

Se, no entanto, quisermos cultivá-lo em casa , coloque-o sempre em um local com pelo menos 6 a 8 horas de luz direta por dia, evitando correntes de ar e mudanças de temperatura. O solo ideal é bem drenado , possivelmente composto por solo para suculentas ou cactos, aqueles que possuem areia ou perlita para melhorar a drenagem.

O repoteamento deve ser feito a cada 2-3 anos. O período ideal é na primavera ou início do verão. Em uma panela nova e um pouco maior.

Podemos multiplicá-lo cortando ou dividindo as ventosas . A propagação por estaquia é feita cortando-se um pedaço do caule maduro e saudável da planta-mãe, que deve ser plantado em solo bem drenado. Os rebentos, entretanto, podem ser separados da planta-mãe e cultivados como novas plantas.

Para a irrigação , é importante deixar o solo secar completamente entre uma rega e outra, evitando a estagnação da água no pires.

plantar, mudas, casa, corte, planta de leite africana
Fábrica gigante de leite africana da Wikipedia, site OrizzontEnergia
A poda só é necessária para remover galhos mortos ou danificados. Devido à seiva tóxica presente nas folhas, o uso de luvas e óculos de proteção é imprescindível.

Euphorbia Trigona é resistente a parasitas , mas pode ser infestada por cochonilhas . Se necessário, devem ser removidos manualmente ou com água e sabão potássico.

Finalmente, cuidado com a seiva tóxica . Pode causar irritação cutânea, ocular e respiratória. Por este motivo, devem usar-se sempre luvas quando tivermos que tocá-lo, e devemos lavar imediatamente as mãos em caso de contacto. Além disso, deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação.