Existe um teste psicológico que usa pedras preciosas como estímulos visuais ou materiais para examinar. Vamos ver isso juntos.

Neste teste psicológico, ao escolher uma pedra preciosa em detrimento de outra você descobrirá um lado oculto do seu caráter.

TESTE DE PERSONALIDADE PSICOLÓGICA

No  teste psicológico  que hoje lhe oferecemos, você deverá escolher uma pedra preciosa. Dessa forma, você descobrirá um lado da sua personalidade que não conhecia.

Além disso,  as pedras preciosas  podem ser usadas como símbolos ou metáforas em muitas técnicas de psicoterapia e avaliação psicológica.

Além disso, algumas técnicas de psicoterapia utilizam  a gemoterapia  , ou o uso de pedras preciosas ou semipreciosas como suporte terapêutico.

Neste caso, as pedras preciosas são selecionadas com base nas propriedades que se acredita terem um  efeito benéfico para o paciente  (por exemplo, turquesa para acalmar e proteger, ametista para purificação e cura, etc.).

Vamos ao cerne da questão vendo em detalhes em que consiste o teste psicológico que hoje oferecemos. Você está pronto? Claro que este é um teste para ser feito por diversão e não tem base científica.

teste psicológico
teste psicológico – nanopress.it

Escolha uma pedra preciosa

Normalmente, cada pedra preciosa está associada a uma personalidade específica. Neste teste psicológico, você deverá escolher uma pedra entre as que mais gosta.

Quem escolhe  o rubi  é uma pessoa de caráter forte. Ele tem uma personalidade confiante, cheia de energia e vitalidade. Na verdade, esta pedra vermelha é desde a Antiguidade um símbolo de aristocracia, poder e coragem.

Se a escolha recair sobre  a ametista  , significa que o sujeito tem uma personalidade muito viva mas, ao mesmo tempo, cheia de paixão e sensibilidade.

Quem escolhe a ametista pode ser uma pessoa muito equilibrada e lúcida, não guiada pelo instinto mas pela calma e sabedoria e os outros sabem disso.

Embora seja menos conhecida,  a turmalina  é muito fascinante porque pode refletir cores se cortada verticalmente. É precisamente graças a esta capacidade que ela consegue refletir as nuances de caráter dos sujeitos que a escolhem.

Estes últimos são gentis e sensíveis, dotados de grande energia. Afinal, a turmalina é frequentemente usada em várias práticas holísticas e de bem-estar, graças às suas supostas propriedades curativas e relaxantes.

Por exemplo, diz-se que a turmalina negra ajuda a proteger contra energias negativas e melhora a concentração, enquanto a turmalina rosa promove a cura emocional e o amor incondicional.

Já quem escolhe  os diamantes  é sábio, leal e cheio de força. Afinal, o diamante simboliza honestidade, vaidade e beleza.

Já a Safira é escolhida por pessoas carismáticas, charmosas, elegantes e nobres   Esta pedra preciosa é considerada aquela que, mais do que outras, identifica a mudança mas também a modéstia.

pedras preciosas
pedras preciosas – nanopress.it

Qual das pedras acima você escolheu? Você se vê na descrição? Este teste psicológico também pode ser divertido de fazer com amigos ou parceiro para verificar se ele está certo ou não.