Úteis e inúteis, os insetos estão de volta. Alguns não podem ser dispensados, mas para outros, que podem destruir toda a folhagem de uma planta, procuram-se meios neutralizantes. Ao fertilizar, lembre-se de que o excesso de nitrogênio atrai pulgões e estimula sua proliferação. No entanto, não negligencie os predadores naturais como as joaninhas e atraia-os para o jardim como aliados. A extinção de pragas da folhagem é segura quando combinada com refrigerante para pulgões. Como proceder, quais doses, quais acompanhantes? Tudo neste artigo informativo!
Bicarbonato contra pulgões: por que funciona?
O trabalho no quintal inclui o controle de pragas. Para sobreviver no mundo dos pulgões, primeiro você deve saber que eles geralmente são atraídos pela cor amarela. Nesse sentido, embora existam muitos motivos para plantar capuchinha perene, lembre-se que ela é como um ímã para pequenas pragas. Sim, sofre a maioria dos ataques, mas as plantas vizinhas podem ser contaminadas. Na varanda ou na horta não é um bom companheiro e se quiser aprenda a usar bicarbonato contra pulgões. Para não se confundir, aprenda a reconhecer os diferentes pulgões, pois existe uma boa gama de cores: branco, cinza, rosa, verde, preto. Quais plantas eles atacam para que você possa prevenir?
Quase não há madeiras nobres que possam escapar. Árvores frutíferas, plantas ornamentais, hortaliças, todas têm um inimigo comum, exceto as ervas aromáticas que são repelentes. Como os pulgões não gostam de cheiros, plantar fileiras de lavanda, alecrim, hortelã e manjericão, por exemplo, pode ser uma solução natural para se livrar das pragas.
Lembro também que evite fertilizantes que contenham nitrogênio e alterne-os com opções naturais como borra de café, para menor área superficial.
Qual é o melhor antipulgão: bicarbonato de sódio contra pulgões ou vinagre branco?
É fácil fazer uma solução antipulgões em casa adicionando 1/3 colher de chá de bicarbonato de sódio a 500ml de água morna. Se adicionar meia colher de chá de óleo vegetal, misture bem para que os dois ingredientes sejam incorporados. Não dá para ficar sem sabonete líquido, então 7 a 8 gotas podem tornar a solução ainda mais eficaz. Pulverize a colônia de pulgões e certifique-se do resultado! Ou para manchas pretas em rosas ou para folhas de fava e repolho, bicarbonato contra pulgões. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de óleo vegetal em um galão de água e borrife os dois lados das folhas. Esta solução também é muito eficaz para o oídio em tomates. Não é ciência de foguetes usá-lo na prevenção.
O que acontece se bicarbonato de sódio for espalhado nas plantas? Sabendo que dissuade caracóis e larvas e é útil contra baratas e formigas, quando ingerido por pulgões libera dióxido de carbono em seus corpos e isso os mata.
Leia também: Como se livrar dos pulgões do limoeiro?
Digamos algumas coisas boas sobre o efeito do vinagre branco. Antes de usar este poderoso remédio contra pulgões, lembre-se de que ele pode matar não apenas insetos nocivos, mas também seus maiores inimigos: joaninhas, vespas, moscas flutuantes. Ao pulverizar, certifique-se de cobrir levemente a parte superior e inferior das folhas, sem atingir outras superfícies. Quanto vinagre é necessário para matar pulgões? Como contém ácido acético, uma solução 50/50 de vinagre e água será segura.
Como se livrar dos pulgões de uma vez por todas?
O bicarbonato de sódio contra pulgões funciona de uma maneira, mas se combinado com óleo de nim, já é um inseticida superpoderoso, pois os dois ingredientes se complementam. Como proceder ?
Em 4 litros de água, coloque 2 colheres de sopa de óleo de nim, 1 colher de sopa de sabão preto ou de Castela e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio.
Pulverize com cuidado, pois você pode esperar um duplo efeito: inseticida e fungicida. Os esporos dos fungos que se aninham nas folhas das plantas são privados de um ambiente favorável e morrem. Isso se deve ao bicarbonato de sódio que deixa um resíduo alcalino nas superfícies das plantas.
Aplicar ao entardecer, pois pulverizar sob luz solar direta pode causar queimaduras nas folhas. Você pode até tentar um dia nublado e tudo ficará bem, desde que a chuva que se segue não o leve embora.
Repolho, alface e todos os vegetais folhosos são frequentemente atacados por pulgões, vermes e lagartas. Neste caso, prepare uma mistura caseira simples de bicarbonato de sódio e farinha 50/50 que polvilhada nas folhas das plantas eliminará quaisquer larvas de insetos que delas se alimentem.