Como fazer uma orquídea florescer e brotar o ano todo? Com este método será rápido e fácil.

Um método infalível para as orquídeas , para que cresçam saudáveis e exuberantes com a elegância que as distingue. Viveiristas especialistas sempre sugerem métodos totalmente naturais para aplicar nesse sentido. Ingredientes naturais podem ser usados como fertilizante ou para cuidado, até que você tenha uma ferramenta adicional para multiplicação de plantas sem precisar comprá-la. Não é tão difícil quanto parece e faça assim.
Como cuidar de orquídeas
As orquídeas são plantas elegantes que embelezam qualquer tipo de ambiente. Adaptam-se a todas as casas, dando aquele toque de cor original e sofisticado. Têm origem tropical, por isso adoram lugares úmidos e quentes, mas nunca frios. A temperatura ideal começa em 18 graus e chega a 28 graus. As raízes aéreas representam a verdadeira peculiaridade desta planta, porém, são muito delicadas e devem estar saudáveis para absorver os diversos nutrientes.

Eles são frequentemente encontrados em casa ou no escritório, dados como presentes ou comprados porque são um símbolo sofisticado. Não são fáceis de cultivar e requerem muita atenção, e todos os conselhos dos jardineiros devem ser seguidos à risca. Entre elas, a importância de colocar a planta no parapeito de uma janela e próxima a uma fonte de luz, mas sem que os raios solares possam atingir diretamente a planta. Além disso, precisam de comida e água contínuas, principalmente durante a estação quente.
O solo nunca deve estar seco e ao mesmo tempo deve drenar completamente a água. O alagamento só resultará em raízes podres e em um processo para a planta que leva à sua morte.
Método para uma orquídea saudável e exuberante o ano todo
O método especializado para obter uma orquídea exuberante, bonita e saudável envolve o uso de dois ingredientes principais: alho e cebola.
Em primeiro lugar, poucas pessoas sabem que estes dois ingredientes juntos podem formar um excelente fertilizante e um poderoso nutriente para as plantas. Na verdade, bastará misturar uma cabeça de alho e um pouco de cebola com a casca, ou ferver os dois ingredientes e filtrar o suco. Em ambos os casos são responsáveis por nutrir profundamente o solo desta planta, embelezando-o.

Alguns viveiristas também recomendam cortar um pedaço da planta cortando e curando o fundo com o auxílio de um isqueiro. Em seguida é mantido em água, enquanto se prepara a terra enriquecida com um dente de alho e uma cebola . A muda é então colocada no subsolo com esse alimento, dando vida a uma nova planta.
É um método que muitos especialistas utilizam , mas é sempre bom pedir conselhos antes de fazê-lo para conseguir uma planta bonita, saudável e robusta.