Mesmo que você não tenha um polegar verde, suas violetas, seja em um vaso ou no solo, podem prosperar abundantemente.
O que são violetas?
Violetas são plantas perenes que podem crescer tanto em vasos quanto no solo. As violetas são muito decorativas e não requerem muitos cuidados , por isso podem suportar temperaturas muito severas. No entanto, eles podem não florescer como gostaríamos.
Para resolver esse problema, a seguir mostraremos um truque que promete flores grandes para sua planta.
Tolet
Como fazê-los florescer
O ingrediente secreto de que você precisa é usado de forma consistente em todas as cozinhas. São ovos que, uma vez usados, podem ser reaproveitados para preparar em casa. Para fazer suas violetas florescerem, você realmente precisa de cascas de ovo.
Primeiramente, você deve evitar jogá-los fora, deixando-os correr em água corrente e depois deixá-los secar ao sol, se possível. Alternativamente, você pode colocá-los em uma bandeja e levar ao forno a 150 graus por um quarto de hora. Assim que as cascas dos ovos estiverem secas, é necessário esmigalhá-las. Para fazer isso, você pode usar as mãos ou as costas de uma colher. O processo deve ser feito de forma grosseira, pois as cascas dos ovos devem ser colocadas no liquidificador.
Você pode usar o pó de casca assim obtido para suas violetas. É um composto extremamente útil porque possui alto teor de cálcio, essencial para o desenvolvimento das plantas.
Porém, antes de fixá-lo em suas violas, há alguns cuidados a serem feitos. Em particular, você deve cortar todas as flores e folhas secas. Isso acontece com frequência, principalmente depois que a planta floresce. Esta é a única maneira de as violetas florescerem novamente. Se flores e folhas secas permanecerem na planta por muito tempo, elas podem impedir o surgimento de um novo crescimento. O mesmo vale para folhas secas. Deixe as folhas pequenas e frescas para que germinem mais rapidamente.
Cascas de ovo
Antes de as cascas dos ovos serem colocadas no solo, elas precisam ser mexidas um pouco. Isso pode ser feito com uma espátula ou, se se trata de um vaso pequeno, com uma tesoura de cozinha. Porém, é preciso dizer que os vasos devem ser trocados com frequência.
Com uma colher, despeje por cima o pó de casca de ovo obtido anteriormente. Deve cobrir todo o solo próximo às raízes da planta. Você também pode afrouxar o chão para que a poeira caia no chão.
O próximo passo é dar água à planta. Este procedimento deve ser repetido todas as noites para garantir as necessidades de cálcio da planta. Depois de algumas semanas, você verá sua violeta florescer como nunca antes.