Um supermercado muito querido está pronto para fechar as portas. Se isso acontecer, deixaria um vazio impossível de preencher não só no centro comercial onde se encontra actualmente, mas também no coração de muitas famílias italianas que ali vão fazer as suas compras.

O encerramento deste supermercado teria como objetivo dar lugar a um mercado familiar Caprotti que abriria a poucos quilómetros de distância.
No momento não há notícias oficiais prontas para confirmar esses rumores, mas toda a cidade está muito preocupada porque o supermercado em questão é um dos mais bem equipados onde você pode encontrar tudo o que precisa sem muitos problemas, muitas vezes entre outros também levando vantagem ofertas super vantajosas.
O supermercado está prestes a fechar
O supermercado que fechará em breve poderá ser o Esselunga , que atualmente está localizado em Baranzate e está localizado em um parque comercial próximo ao Leroy Merlin e ao Decathlon. A loja de esportes também poderá desaparecer nas próximas semanas. Em vez da Decathlon haverá alguma outra loja da qual no momento não há notícias. Já a loja de esportes, ao que parece oficial, se transferirá para um shopping center em Cascina Merlata, a uma distância máxima de dois ou três quilômetros em linha reta.

O supermercado Esselunga também poderia baixar as portas, pelo menos no que diz respeito a Baranzate, para abrir uma nova loja numa zona onde se realizou a Expo em 2015. Claro que a ideia provavelmente pareceu vantajosa para quem tomou esta decisão, mas Não se sabe até que ponto isso realmente acontece.
O novo centro comercial de Milão terá 160 lojas e mais
Na verdade, neste momento não está claro como e até que ponto é possível que duas empresas semelhantes possam sustentar-se economicamente, a uma distância tão próxima. Quanto à Leroy Merlin, não há outras aberturas previstas nas imediações. No Merlata Bloom de Milão ou no novo shopping, você pode voltar a fazer compras na Decathlon, bem como no supermercado Esselunga.

O centro será inaugurado na próxima primavera, terá 180 lojas de todos os tipos, incluindo um cinema multiplex e até campos de paddle, e uma ponte pedonal irá ligá-lo à antiga zona da Expo.
Esselunga, a rede mais querida pelos consumidores italianos
Os supermercados Esselunga estão localizados em toda a Itália, possuem 170 pontos de venda localizados em diferentes regiões, em Veneto, Piemonte, Lombardia, Emilia Romagna, Ligúria, Lácio, Toscana. Desde 2001, a cadeia disponibiliza aos seus clientes o serviço de compras online, o que simplifica a vida de todos aqueles que não têm tempo de se deslocar pessoalmente à loja para comprar o que necessitam.

Em particular, a empresa optou por abrir mais lojas no noroeste da Itália, concentrando-se na Lombardia e na Toscana. Por exemplo, na Toscana, existem nove pontos de venda só na capital, ou seja, em Florença.
A concorrência efetiva do supermercado Esselunga nasceu com a Coop. Os dois supermercados sempre tiveram os melhores preços para todos os consumidores. Provavelmente devido à sua concorrência, houve repercussões significativas na evolução dos preços dos produtos individuais, provocando um aumento substancial.
Hoje podemos dizer que a história da Esselunga é repleta de sucessos e muitas batalhas que têm a ver com os dirigentes e proprietários. Em todo o caso, entre altos e baixos, as vitórias têm sido constantes, tanto que os lucros, pelo menos nos últimos tempos, têm sido de dois milhões de dólares ou mais. Os lucros aumentaram consideravelmente após a pandemia, provavelmente também graças à possibilidade de compras online que poucas cadeias oferecem.