
Existe um remédio eficaz para remover a ferrugem da máquina de lavar e deixá-la como nova. Aqui está qual.
Todos nós não podemos prescindir de um aparelho que nos ajude a limpar a roupa, estamos a falar da máquina de lavar que deixa a nossa roupa limpa e cheirosa.
Todos os dias, ou quase, usamos este aparelho, mas na maioria das vezes não nos damos ao trabalho de operá-lo e cuidar bem dele devido à correria do dia a dia.
Ferrugem, como se forma na máquina de lavar
Por este motivo, com o tempo a nossa máquina de lavar pode apresentar problemas graves como a formação de calcário e ferrugem e se não nos dermos conta disso, a máquina pode deteriorar-se.

A formação destes problemas deve-se a alguns cuidados que não tomamos, como manter o tambor da nossa máquina de lavar aberto após a lavagem. Assim resolveremos muitos problemas.
De facto, ao mantê-la aberta eliminaremos as gotas de água que permanecem após o arranque da nossa máquina de lavar e evitaremos a formação de condensação e humidade no seu interior que tendem a formar ferrugem e manchas .
Além disso, também é necessário verificar frequentemente a gaveta do detergente e perceber se esta tende a deixar cair excesso de água no interior mas principalmente no exterior da nossa máquina de lavar e nunca tocar no aparelho com as mãos molhadas.

A formação de ferrugem pode, além de danificar a nossa roupa, criar também um perigo para nós e para a própria máquina de lavar , que já não funciona como antes e fica incrustada.
Mas existe uma solução para eliminar de uma vez por todas os vestígios de ferrugem do aparelho em questão e isso passa pela utilização de objetos simples e que podem ser facilmente encontrados.
Em primeiro lugar, antes de prosseguir deve-se usar um par de luvas, de preferência de borracha e uma máscara que nos protegerá da operação que realizaremos posteriormente.
Ferrugem na máquina de lavar: o método para removê-la
Depois de calçar as luvas e a máscara, procedemos, retirando a ficha do nosso aparelho, a raspar as partes enferrujadas com uma esponja com cerdas de aço até que saia a cor metálica em vez da ferrugem.
Em seguida, com uma esponja abrasiva metálica, remova todos os resíduos restantes e a ferrugem mais persistente e passe um pano, de preferência de microfibra devido à sua consistência macia, e limpe bem a área.
Depois de deixar tudo secar por cinco minutos, tomando muito cuidado para não deixar marcas de água, aplique a tinta com um spray e deixe secar até formar apenas uma camada com o restante da máquina de lavar.
Assim teremos o nosso aparelho como novo e a ferrugem ficará numa memória distante porque foi removida e as partes onde foi colocado foram repintadas com spray.

Porém, a máquina de lavar também deve ser limpa por dentro e para isso economizando tempo podemos usar vinagre de vinho branco que, além de exalar um cheiro agradável, tende a desinfetar o nosso eletrodoméstico.
Graças à sua ação antibacteriana e antimicrobiana, tende a eliminar todos os germes e bactérias da nossa máquina de lavar e a prevenir a formação de mofo e ferrugem que podem ocorrer por mantê-la fechada após a lavagem.
Até o filtro da nossa máquina de lavar deve ser lavado, este deve ser colocado em água corrente e quanto às peças de mais difícil acesso, basta munir-se de uma escova de dentes enquanto a gaveta do detergente pode ser lavada desmontando-a e usando uma esponja de lavar louça.
Teremos assim uma máquina de lavar sempre pronta a usar e impecável que durará ao longo do tempo sem apresentar sinais de deterioração e ferrugem, mas sim mostrando-se como nova mesmo que a tenhamos comprado há alguns anos.