Flores de maio: veja como cultivar peônias, todos os truques

As peônias estão entre as  flores de maio mais populares  . São flores delicadas, com cores lindas e muito parecidas com rosas.


As peônias têm raízes carnudas, reservatório de substâncias de reserva que permitem à planta sobreviver à estação fria. Esta flor cresce horizontalmente, mantendo a mesma altura ao longo dos anos.

O cultivo destas flores é muito simples, pois é uma planta rústica que se adapta até às  temperaturas mais frias  .



fertilizar peônias

As peônias, como qualquer outra planta, requerem fertilizantes para sustentar suas flores abundantes. No seu caso podemos usar um  fertilizante líquido simples  para plantas com flores diluído em água. Deve ser utilizada para irrigação a cada 15 dias, de abril a julho. Mas alternativamente, pode-se usar um  fertilizante de liberação lenta, granulado ou em bastão,  ou melhor, que fique levemente enterrado e libere nutrientes, de 2 a 6 meses dependendo do produto escolhido.

cuidado de peônia

A floração da peônia ocorre de meados de abril até o final de junho dependendo da variedade e se a planta já cresceu. Na verdade, embora seja muito fácil cultivar este arbusto, a peônia leva  sete ou oito anos para florescer  , a partir do momento do plantio.



A semeadura é o sistema clássico de reprodução dessas flores, tanto herbáceas quanto arbustivas. Mas lembremos que a nova muda terá características diferentes da planta da qual as sementes foram coletadas.

A reprodução da  peônia  a partir da semente também é o processo mais longo, pois a germinação leva 2 anos, e para ver a muda florescer é preciso esperar, como mencionado, de 7 a 8 anos. As peônias levam de 2 a 3 anos para se desenvolver normalmente. Se o plantio clássico demorar muito mais do que o esperado, outra forma de cultivar essas flores é cortando, ou o que acontece graças a uma parte do caule da flor.

As peônias cultivadas em vasos precisam de rega regular durante o desenvolvimento vegetativo e o período de floração, mas tome cuidado com a estagnação, pois elas não toleram  .

Também é necessário evitar que o solo seque e evitar que as folhas se molhem durante a rega para não danificá-las.

Para melhorar a drenagem da planta, espalhe uma camada de 5 cm de material como brita ou argila expandida no fundo do vaso (no momento do transplante da flor).