Costumamos usar plantas como elementos ornamentais em nossas casas, mas nem todo mundo sabe que essas amigas perenes têm efeitos benéficos para a nossa saúde.
Não só trazem alegria através das suas cores e suavizam a monotonia cromática que pode reinar numa divisão, mas também garantem um ambiente saudável graças ao seu efeito induzido pela fotossíntese.
Orquídea: como conseguir folhas duras e brilhantes e flores exuberantes
Na verdade, as plantas emitem dióxido de carbono e algumas delas, neste caso as suculentas, tendem a absorver humidade, evitando assim a formação de condensação nas paredes.

Isto é muito útil porque a humidade da nossa divisão não só exala um mau cheiro, mas também pode criar bolor nas nossas paredes, que devemos então remover.
A presença de plantas é particularmente útil nas nossas varandas, porque graças às suas flores podemos dar néctar aos insetos fundamentais para a ecologia, pois são responsáveis pela polinização.

Graças ao seu trabalho, o ecossistema continua a funcionar e é sempre útil ter plantas que ajudem os nossos amigos insetos sem ter que afastá-los, como muitas vezes acontece, especialmente se forem inofensivos .
Desta forma ajudamos estes amiguinhos e protegemos o planeta com o nosso contributo colocando plantas nas nossas casas e no exterior.
Uma das plantas mais difundidas e vendidas de todas é a orquídea, considerada elegante por suas flores e sempre utilizada em mais cerimônias por suas inúmeras espécies que se adaptam a todas as ocasiões.
Porém, muitos não sabem como manter a planta viva e tendem a não tê-la em casa por não terem o polegar verde. No entanto, existem alguns segredos que garantem que todos possam ter um.
O ingrediente secreto
Entre as características das orquídeas que as tornam uma das plantas mais populares estão as folhas brilhantes , duras e agradáveis ao toque e as flores exuberantes que realmente chamam a atenção de quem as olha.
Para garantir que também temos uma planta de orquídea com essas características, basta esfregar uma mistura de ingredientes que encontramos facilmente nas folhas.
Em particular, o bicarbonato de sódio confere brilho e dureza às folhas e, graças à sua ação antibacteriana, evita a formação de mofo e manchas quando misturado com água.

Na verdade, o bicarbonato de sódio dissolvido em um recipiente com água deve ser misturado com algumas gotas de suco de limão e esfregado nas folhas da nossa orquídea com um algodão ou cotonete embebido.
Posteriormente, a mistura deve ser despejada no solo em pequenas doses para que funcione como fertilizante e dê mais firmeza aos galhos. Desta forma, as flores resultantes adquirem uma cor viva e muito marcante.
Além disso, até galhos e arbustos ficarão estáveis e poderemos causar uma boa impressão em nossos convidados e vizinhos, e talvez compartilhar com eles o segredo do cuidado das orquídeas .